Blog do Chicão

Ser livre - Pensar livre - Livre Pensador

 

Pensamento racional        sexualidade        ecologia        política        filosofia naturalista

   

 

chicaodoispassos@yahoo.com.br

 

 

Campanha do blog do Chicão

 Mais pontes e avenidas, mais congestionamento.

 Mais metrô e ciclovias, menos poluição.  

Saiba mais

 

Página principal

 

 

Textos desta página:

 

Mais Niemeyer.

Quem não raciocina pensa que é verdade.

E o Oscar vai para ... Oscar Niemyer.

A campanha do Blog do Chicão continua.

Sem noção do que é qualidade.

Emails que recebo – ecológico.

Educação e a cultura brasileira.  

Poesia: Mãos paternas

Texto: John Lennon

Strip para o namorado.

Piada: loura linda e escultural.

A evolução humana.

Mais gasto, um bom gasto.

Educação Pública -  a hipocrisia da classe alta e da imprensa.

A campanha do Blog do Chicão já mostra resultados.

A natureza buscando seu reequilíbrio.

Mundo pós-moderno.

Poesia: Fanatismo

Política com P minúsculo, bem minúsculo.

Mais gastos de custeio.

Retratos de um presente que precisa mudar.

Baleeiros partem para o massacre.

Serra, o político que a vaidade domina.

Emails que recebo.

Os mais sem noção (ranking).

Poesia: Mulher Livre.

 

 

 

15/12/2007

Mais Niemeyer

 

 

Melhor que fazer 100 anos é fazê-lo com saúde, trabalhando, com cabeça boa.

A menininha é a Ana Luiza, tataraneta.

 

 

 

 

 

Catedral de Brasília

 

 

Catedral de Brasília:interior.

 

 

 

 

14/12/2007

Quem não raciocina pensa que é verdade

 

 

O primeiro passo para uma mente livre é raciocinar. Para isto é importante buscar uma fonte digna de dados. Deve-se observar com sabedoria perceber qual são os interesses de quem escreve.

O Jornal Estado de SP publicou uma “reportagem” com o seguinte título: “governo dá piores reajustes a salários de saúde e educação”.

Eles pesquisaram nos holerites dos funcionários? Não, de jeito nenhum. Fizeram uma série de inferências a partir de números e mais números, com datas diferentes e períodos de comparação diferentes; relatados por pessoas de oposição ao governo. Uma das formas mais comuns de manipulação é a constante mudança nas comparações que se fazem. Usa-se os dados segundo as conveniências. Prestem atenção em como isto é feito.

Os números servem inicialmente para desmentir uma mentira divulgada anteriormente por este mesmo jornal e pela rede Globo. Diziam que os gastos do governo federal com o funcionalismo havia aumentado 3 vezes. Repetiram: “Uma loucura! Falta de controle! Gastança! Descontrole!” E os papagaios da Rede Globo inundaram a Internet repetindo estes números.

Vamos aos dados desta mesma reportagem:

“A despesa primária total do governo federal subiu de 19,5% do PIB para 21,2% do fim de 2002 até 2006, mas os gastos de pessoal na ativa destacavam-se como um dos itens relativamente sob controle. Depois de atingirem 2,5% do PIB em 2002, eles caíram para 2,32% em 2003 e permaneceram praticamente nesse nível até 2005. Nos últimos dois anos, porém, houve uma inflexão, e os gastos com pessoal na esfera federal começaram a crescer como proporção do PIB, atingindo 2,43% em 2006 e DEVENDO VOLTAR a 2,5% este ano, segundo previsão do economista Fábio Giambiagi”.

Entenderam? Os gastos com pessoal está no mesmo nível que no governo FHC. Onde está o estouro de gasto? Mentiram descaradamente e os papagaios saíram repetindo.

 

Vamos continuar que tem mais:

Nesta reportagem há uma mistura dos gastos do judiciário (que tiveram grandes aumentos salariais) e do legislativo com gastos do executivo. Isto serve para embasar o título da reportagem. Quem não raciocina não leva em consideração que o executivo manda no executivo, não nos outros poderes.

 

Na área de saúde não é considerada a implementação do SUS. Ou seja, os novos médicos são contratados, com raríssimas exceções (tipo o Inst. Nac. do câncer), pelos governos estaduais e municipais. É por isto que as verbas aumentaram muito para a saúde e não para o gasto do governo federal. São questões técnicas que o entrevistado, assessor do senador Tasso Jereissati, se “esqueceu”. Esqueceu com um objetivo: te enganar.

 

Analisando os gastos com pessoal na educação, vocês verão que houve sim um aumento expressivo nesta área. Muito expressivo, que refletem a contratação de milhares e milhares de professores (lembram do inchaço da máquina?). E vai haver mais aumento nesta área. Veja o que o jornal não mostrou e que está no blog do Chicão (quem o lê já sabia):

“Salários nas universidades federais terão alta de 63% até 2010.

O Ministério da educação anunciou ontem que dará um reajuste médio de 63% aos professores das universidades federais até 2010. O valor será dividido em três parcelas, em julho de cada ano, começando com 21% em 2008. O aumento real será de 50%. Segundo a ProIfes (Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior), é o maior aumento dados em 20 anos. (do blog Amigos do Presidente Lula)”.

 

A educação foi beneficiada com a contratação de pessoal nos primeiros anos do governo Lula. Não nos últimos meses, como quer fazer o atual prefeito de SP. Veja como este dado é manipulado:

De janeiro a novembro, na comparação com igual período de 2006, os gastos salariais na Administração cresceram 21,18%, um salto real de R$ 1,113 bilhão em apenas um ano. Em contraste, as despesas salariais na função Saúde cresceram 1,3% em termos reais de 2006 para 2007, e as da função Educação cresceram apenas 5,3%”.

Lógico que foi assim: se vocês avaliarem esta evolução em 2004 e 2005 ela é muito, MUITO maior (por isto não foi citada esta época). Nestes dois anos houve a contratação de milhares e milhares de professores para a suprir as carências das universidades e das escolas técnicas. Hoje o aumento real se dá sobre praticamente os mesmos números de funcionários, isto quer dizer: aumento REAL MESMO. Nos governos anteriores os salários iam ficando gradativamente mais defasados. Este governo começou uma recomposição lenta.

Governo Lula – contratação no início de cada mandato – recomposição lenta dos salários.

Oposição – não contratação de funcionário ou contratação no finalzinho do mandato – decomposição dos salários.

Isto vale para a área de educação. 

Atualmente o governo prepara a segunda leva de expansão das escolas técnicas e das universidades, que iniciará em 2008. Só nas escolas técnicas serão quase 200 mil novas vagas. Outra hora trato do assunto.

 

Tem mais: misturando “alhos com bugalhos” tentam desqualificar o esforço que o Governo Lula está fazendo para combater a criminalidade. Certamente o senador Tasso Jereissati, através do seu assessor, gostaria de ver tudo voltar ao que era antes: TUDO DEBAIXO DO TAPETE. A função fiscalização é uma atividade fundamental de qualquer governo sério no planeta. O sonho da classe alta é continuar sonegando e aprontando maracutaias impunemente. Daí a desqualificação dos investimentos na receita federal, na corregedoria geral da união (presidência), na advocacia geral, no ministério público, etc.

Para estas pessoas da oposição (e seus papagaios) tudo aquilo que coloca em risco a centenária impunidade da classe alta deve ser desqualificada. Veja o que o assessor do senador diz:

““O governo tem aumentado o gasto com carreiras que ajudam a maior arrecadação de impostos, como a Receita Federal, e a sua administração, como analistas de Finanças e Controle, e não em atividades-fim, como servidores ligados à função Saúde.” Aumento da arrecadação combatendo lavagem de dinheiro e quadrilhas é bom. Muito bom. Investir em controle é bom. Não é isso que queremos?

A corregedoria geral da união acabou com a máfia dos sanguessugas. Isto é controle. Ou vocês querem que voltem a época em que o Serra era ministro e esta máfia “pintava e bordava” com a certeza de que nada aconteceria?

Qual o país que vocês querem?

Cuidado! A classe alta e a imprensa querem manipular sua mente.

Fazem lavagem cerebral repetindo números que contradizem com a realidade.

Pensem! Comparem os números das  reportagens que vocês encontrarão muito mais mentiras do que aquelas que apontei neste texto.

Quem não raciocina pensa que é verdade estas “reportagens”.

 

 

 

Para relaxar, depois de ler o texto.

Para valorizar o belo e o que é bem feito.

 

 

 

 

13/12/2007

E o Oscar vai para... o Oscar Niemeyer

 

 

 

 

Me lembro quando entrei pela primeira vez na catedral de Brasília. A cruz parecia flutuar com as luzes que entravam pelas janelas amplas e lindas. O branco dominando tudo, numa simplicidade de formas curvas que geravam o belo. Uma das maiores maravilhas que vi. Fantástico! Eu pensei: “este comunista (Niemeyer) não acredita em Deus. Mas, entende muito de produzir o belo. Acho que Deus está feliz com ele”.

Eu sentei nos bancos de madeira e fiquei observando aquela claridade que se tornava multicolorida graças aos vitrôs. Eu me lembro que agradeci a Deus a oportunidade de ver e valorizar tamanha beleza.

Pois é este homem brasileiro que está completando 100 anos.

Parabéns Niemeyer. Obrigado por produzir o belo. Isto nos alegra a vida.

 

 

Este é o desenho da Casa das Canoas

 

 

"Não é ângulo reto que me atrai

Nem a linha reta, dura, inflexível,

criada pelo homem.

O que me atrai é a curva livre e sensual.

A curva que encontro nas montanhas

do meu país.

No curso sinuoso dos seus rios,

nas ondas do mar,

nas nuvens do céu,

no corpo da mulher preferida.

De curvas é feito todo o universo.

O universo curvo de Einstein".

 

http://www.niemeyer.org.br/

 

 

 

 

Você pode se filiar ao grupo "notícias do Chicão" e receber no seu email quase todo material deste site (à excessão das fotos, músicas e desenhos)

vá ao yahoogrupos e se insceva no grupo Notícias do Chicão: 

http://br.groups.yahoo.com/group/noticias_chicao/

 

 

 

 

13/12/2007

A Campanha do Blog do Chicão continua:

 

Mais pontes e avenidas, mais congestionamento.

 Mais metrô e ciclovias, menos poluição.

 

Um dos nossos objetivos é lutar para promover uma mudançaradical na forma como são gastos os impostos que são pagos.

Lutar para que o orçamento de SP (das cidades em geral também) tenham previsão de investimentos somente em:

a) ciclovias

b) vias exclusivas para ônibus

c) metrô  

d) manutenção das vias públicas já existentes 

 

 

 

Apenas os automóveis emitem cerca de 13% de todo o gás carbônico lançado na atmosfera: um exemplo onde a atitude individual pode pesar na balança.

do site: www.atitudeverde.com.br/

 

Observem como esta avenida é larga. São várias faixas para carros. Tudo parado!

O que vamos fazer?

Continuar com a ilusão e com investimentos errados?

Está na hora de você escrever para os vereadores, deputados, jornais, etc.

Vamos divulgar esta campanha e esta idéia.

 

 

 

ESTAREI TE ESPERANDO MAIS VEZES. QUE TAL COLOCAR ESTE BLOG NOS SEUS FAVORITOS?

COLOQUE-O AGORA.

 

 

 

12/12/2007

Sem noção do que é qualidade

 

A notícia abaixo deve ser vista de modo muito sério. Os alunos brasileiros são péssimos, mas se acham o máximo. Vocês sabem porquê? Porque eles perderam a noção do que seja aprender com profundidade. O ensino é superficial e eles pensam que aprender seja isto.

A expectativa tem a ver com o que é cobrado deles. Se estão acostumados a responderem perguntas fáceis eles vão achar que isto é que devem aprender.

Leia o texto abaixo:

No pé do ranking, aluno brasileiro acha que sabe mais ciência do que finlandeses

ANTÔNIO GOIS
DA SUCURSAL DO RIO

ANGELA PINHO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Quando fazem as provas de ciências do Pisa (exame internacional divulgado anteontem que compara o desempenho de jovens de 57 países), os alunos brasileiros ficam nas últimas posições. No entanto, ao serem questionados sobre o próprio conhecimento da disciplina, eles se mostram mais confiantes até mesmo do que os líderes do ranking, os finlandeses.
Ao responder a um questionário na prova, em 2006, 81% dos brasileiros que fizeram o teste disseram que "geralmente conseguem dar boas respostas a testes de ciências na escola". No Japão, sexto país com melhor desempenho na prova, 29% escolheram essa opção.
Na Finlândia, 69% disseram dar boas respostas, próximo à média de 65% dos 30 países da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), entidade que organiza o Pisa.
Os itens em que os brasileiros foram mais reticentes foram "eu consigo entender facilmente novas idéias em ciência na escola" e "temas de ciência na escola são fáceis para mim": 62% concordaram.
Para Marta Barroso, professora do Instituto de Física da UFRJ que já estudou o desempenho dos brasileiros em ciências no Pisa, é natural que alunos que saibam mais sejam mais críticos ao avaliar seu desempenho: "Lembre-se que "quanto mais eu sei, mais sei que nada sei". Certamente um aluno japonês tem mais idéia do que seja aprender e entender ciências que um brasileiro".
Ela diz, no entanto, que também podem ter contribuído o fato de o questionário aplicado aos alunos ser muito longo -com perguntas pouco usuais para o estudante- e a possível percepção do estudante de que responder àquelas questões não era importante ou que poderia ser usado para puni-lo.

 

 

 

 

 

12/12/2007

Emails que recebo:

Colegas, olá!

recentemente assisti, pela TV americana, um debate sobre o uso desproporcional de géis de limpeza diário, mais conhecidos por gel anti-séptico. Um PHD do hospital da NYU disse que tem relatos de crianças que usam tais géis ao invés de apenas lavar as mãos com sabonete antes de refeições e que "pagaríamos" um alto preço por esse abuso, já que os componentes encontrados nos géis são ainda usados para esterilização de aparelhos e utensílios hospitalares. O mais incrível é que hoje, em vários estabelecimentos de fast-food, restaurantes e afins, há caixinhas dispostas ao público para, antes da refeição, se "limparem" com tal gel ou até o colocam junto aos talheres um envelope com uma porção de anti-séptico (quase sempre eu leio o tal Triclosan).
Depois desse debate que assisti passei a ter mais parcimônia com tais anti-sépticos.
Enfim...é um bom debate.

 

Nota do Chicão: é a velha mania de limpeza do ser humano. Esta mania vem da necessidade de proteção constante, que nos afasta das pessoas e do nosso corpo. Quem tem um filho bebê logo aprende a não ter nojo do xixi e cocô do filho. Porque isto acontece? Porque há aceitação, há respeito e há carinho. Estes três termos servem para abrir as portas de muitas áreas da vida que normalmente estão fechadas porque privilegiamos a defesa, ao invés do que é bom.

 

 


 

 

 

 

 

10/12/2007

Educação e a cultura brasileira

   

A Fundação Victor Civita realizou uma pesquisa com professores de escolas públicas e detectou algumas das reivindicações dos professores: aumento do salário, melhores condições de trabalho, redução do número de alunos na sala de aula. Boa parte dos professores reclamou da baixa participação dos pais no acompanhamento dos estudos dos filhos. Isto é importante, mas há algo mais...

Vamos a algumas considerações:

Muito tem se falado do envolvimento da sociedade para melhorar a educação. O Brasil sofre de megalomania desvairada. O primeiro passo, o mais simples e necessário, é cobrar responsabilidade de governo, pais, alunos e professores.

Governo: tem que proporcionar o mínimo: professor em sala de aula, material didático, treinamento para o professor e, seria muito bom, salário razoável.

Professores: tem que ensinar, se dedicar e exigir dos alunos.

Segundo a secretária de estado da educação de SP 35% dos alunos do estado, que chegam a 4ª série (fora os evadidos), não sabem ler e escrever. A única justificativa para tal fato é que ELES NÃO TIVERAM AULA. Talvez os professores tenham virado monitores de recreação.

É preciso encarar esta difícil realidade e cobrar muito sério dos professores. Deve-se parar de considerar que todos os professores são bons, quando a cultura dentro das escolas públicas se tornou um passa tempo muito pouco pedagógico.

 A educação no Brasil jamais será boa enquanto não cobrarmos responsabilidade dos professores. Os professores são sempre tratados como vítimas. Muitos não são vítimas, outros são vitimizadores. O desnível de dedicação entre eles é brutal.

 Na cultura brasileira existe muita dificuldade em cobrar eficiência das pessoas. Somos o mundo dos coitadinhos, onde a culpa é sempre jogada de um para o outro e quando busca soluções se discute é o “envolvimento da sociedade”, algo genérico que fala de todos e de ninguém. Ou seja, uma proposta grande, megalomaníaca que nunca se concretiza.

Fazem mais de 15 anos que atuo como voluntário ajudando escolas. Falo do que vejo e do que presencio.

Faço um desafio a quem ler estas linhas: vá a alguma escola da periferia depois das 21:30hs. Provavelmente você verá a escola vazia. No horário que era para ter aulas... nada...

Pais: deve-se incentivar a leitura e atividades educativas desde o nascimento. Nas minhas palestras com os pais explico a importância de comprar lápis, canetas, cadernos, quebra-cabeças e outros brinquedos educativos. Incentivar a leitura, o desenho. Freqüentar a biblioteca pública.

Eles possuem renda para isto? Grande parte possui. É uma questão de planejamento de investimento familiar. Uma vez fiz um cálculo com um grupo de pais: comprar material pedagógico (básico e simples) era o que eles gastavam com refrigerante, balas, bolachas, etc.

Outra forma é a compra compartilhada: junta-se 10 pais e cada um compra um livro infantil. Depois eles trocam entre si. Existem ótimos livros infantis a preços módicos. Alguns são vendidos por menos de 10 reais.

Muitas vezes as bibliotecas públicas ficam vazias, sendo pouco utilizadas. A maioria dos pais não sabem onde existe uma biblioteca pública, mesmo se tiver uma no mesmo bairro.

Ou seja, com o acompanhamento dos pais e o estímulo desde cedo, dificilmente teremos crianças chegando a quarta série sem saber ler e escrever.

O segundo ponto é obrigar as crianças a estudarem em casa. Elas devem, todos os dias, repassar a lição dada em sala de aula. Assim como refazer as lições dos dias anteriores, a fim de facilitar a retenção do conhecimento, desenvolver disciplina e perseverança.

Aluno: ele é o maior responsável pela própria educação. Desde pequeno deve-se explicar a importância da escola. Se ele tiver bons conteúdos e disciplina vai considerar o aprendizado agradável. Ao aluno aplica-se o mesmo que aos pais. 

 

O lema anarquista ninguém é inocente deve ser o lema da educação.

 

 Se a educação está muito ruim é porque os principais atores não estão cumprindo suas funções.

Se a saúde está muito ruim é porque os principais atores não estão cumprindo suas funções.

Se as condições do planeta está muito ruim é porque os principais atores não estão cumprindo suas funções.  

 

 

 

 

09/12/2007

Poesia do Chicão:

 

 Mãos paternas

 

 

 

Mãos paternas,

a mão que quer bem,

que deseja oferecer o melhor,

que cuida,

que apoia,

que socorre,

que sorri,

que se alegra em tocar o filho.

Esta mão pode estar junto,

junto aos estudos,

junto às brincadeiras educativas,

junto ao prazer da leitura,

junto à cultura.

É uma escolha,

estar junto.

Junto aonde?

Em frente da televisão?

A mão paterna pode ter outra escolha.

Uma escolha mais bela,

uma escolha dígna de quem escolhe amar.

 

 

 

 

09/12/2007

 

 

 

 

09/12/2007

Strip para o namorado

 

Andar de bicicleta é bem melhor, pois dá para escolher os amigos.

Ir ao clube tem algo positivo, desde que pouco, que é escutar conversa de tipo de pessoas com as quais dificilmente conversaria.

Perto de mim duas senhoras conversavam a respeito de um "escândalo". Uma guria tirou a roupa e se deixou fotografar pelo namorado. O que elas consideraram o cúmulo da vulgaridade e da falta de limites. Naturalmente elas se julgavam pessoas equilibradas e pouco vulgar.

 

 

 

Segundo elas as mulheres que se "submetem" a isto não se valorizam. Elas, pelo jeito de falar, se consideram equilibradas e inteligentes. As outras são umas coitadinhas.

Eu penso o oposto. São mulheres dispostas a brincar. São mulheres que desenvolvem o bom humor.

 

 

 

Na vida é importantíssimo desenvolver o bom humor e a alegria para tornar os momentos da vida mais intensos. Se há alegria em expor o corpo, que este seja exposto. Se há necessidade (ou oportunidade) de perpetuar estes momentos, que seja feito assim.

A tecnologia permite muitos novos recursos, e muito novos riscos. Antigamente, depois de tirar estas fotos deveria levá-las até uma loja para revelá-las. Hoje não há esta necessidade. É tudo simples e rápido.

Tudo pronto para novas possibilidades e novas experiências.

 

 

 

Quem há de continuar levantando a língua crítica contra estas mulheres que se permitem experimentar?

Eu não irei. 

Eu as aceito. 

Eu as aceito porque aprendi que a vida é melhor assim. São seres humanos se exibindo. Exatamente como faço neste blog. 

São seres humanos que alegram suas próprias vidas e as nossas também. A elas tenho gratidão, pois aprenderam a brincar com o que é belo: o nosso corpo.

De tão belo muitos desejam que o corpo seja escondido. Outros, mais destrutivos, associam ao corpo muitas idéias negativas. Há o medo sempre presente de não tolerar a felicidade e o prazer sexual alheio.

 

 

 

Esta é a escolha de muitas pessoas, da maioria delas: não tolerar a felicidade, a exponteneidade, a alegria e a criatividade alheia.

É por isto que estamos em uma sociedade onde o namoro deve ser escondido. 

 

Os homens, e as mulheres, possuem incrível dificuldade em lidar com a felicidade alheia.

O Livre Pensador deve estar atento à esta dificuldade a fim de superá-la.

 

 

 

 

08/12/2007

Piada:

 Loura linda e escultural 

 

Um cara está na fila do caixa no supermercado quando uma loura linda e escultural lhe dá uma 'abanadinha' e abre um sorriso daqueles de parar o transito.

Ele deixa por momentos o carrinho das compras na fila, dirige-se a ela todo bobo e diz-lhe suavemente:

Desculpe, será que nos conhecemos?

Ela responde sempre com aquele sorriso:

Pode ser que eu esteja enganada, mas acho que o senhor é o pai de uma das minhas crianças!

O tipo para, pensa imediatamente e começa a vasculhar sua memória e pensa na única vez em que foi infiel com a esposa, perguntando baixinho para a loura:

Não me diga que você é aquela stripper que eu transei sobre uma mesa de bilhar, naquela suruba com os meus amigos, completamente bêbado, em que uma das suas amigas me flagelava com uns nabos molhados.

Bem, não é bem assim...responde ela, toda vermelha envergonhada.

Eu sou a nova professora da sua filha!

 

 

 

 

 

08/12/2007

A evolução humana

 

 

 

 

08/12/2007

Mais gastos, um bom gasto

 

O salário dos professores das universidades federais está muito defasado, o que tem comprometido a qualidade do ensino e da pesquisa nas universidades. 

Para funcionar direito e poder exigir mais, só serão beneficiadas universidades que aderirem a um plano específico de qualidade, é preciso remunerar um pouco melhor. Não é possível um professor doutor ganhar menos que R$4.000,00.

Vamos ver a imprensa falando de novo de farra de gasto do governo federal?

Leia a notícia abaixo:

Salário nas federais terá alta de 63% até 2010

O Ministério da Educação anunciou ontem que dará um reajuste médio de 63% aos professores das universidades federais até 2010. O valor será dividido em três parcelas, em julho de cada ano, começando com 21% em 2008. O aumento real será de cerca de 50%. Segundo a ProIfes (Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior), é o maior aumento dado em 20 anos.

 

 

 

07/12/2007

Educação pública - A hipocrisia da classe alta e da imprensa

 

Nos últimos dias fomos “assaltados” por notícias sobre a educação no Brasil, situação difícil e complicada.

Somente as pessoas que não acompanham as notícias sobre educação é que ficaram abismadas ao descobrirem que a educação do estado de São Paulo é pior do que a de Sergipe. A classe alta se mostrou indignada com a situação da aprendizagem escolar. Os jornalistas de sempre repetiram indignados que as escolas brasileiras pouco ensinam.

Há uma hipocrisia nesta indignação da classe alta, da imprensa e de setores da classe média. Vamos lembrar um pouco de história (referente a prefeitura de SP).

Em 1989 a Luisa Erundina assumiu a prefeitura de SP. Encontrou uma educação caótica. Ela investiu muito para consertar escolas, treinar professores, implantar programas de qualidade, contratar professores e técnicos, tudo sob a batuta do secretário Paulo Freire. Seu trabalho na educação não só não foi respeitado, como a classe alta dizia que ela era a pior prefeita da história de SP.

Em 1993 o Maluf assume a prefeitura de SP e sob aplausos da classe alta destrói todo o programa pedagógico da prefeitura e deixa de investir em educação. Constrói avenidas e túneis e economiza na educação. A classe alta e setores da classe média (e da baixa também) ficaram felizes, radiantes, com a destruição do belo trabalho da ex-prefeita. O Celso Pita assumiu continuou a obra destrutiva do Maluf.

A Marta assume a prefeitura e encontra a educação destroçada. Sem professores, sem estrutura, sem treinamento, sem plano pedagógico. Durante 4 anos reestrutura a educação e inicia um salto de qualidade. Mais uma vez sofre intensa oposição da classe alta, da imprensa e de setores da classe média.

O Serra é eleito e destrói todo o trabalho pedagógico. O Kassab continua a “obra destrutiva”. De novo a destruição, de novo tudo acontece sob intensa satisfação dos abastados do município.

O desejo de vingança, a raiva dos mais abastados contra a Marta é algo irracional. Tão irracional que eles aplaudem a destruição de um ótimo projeto pedagógico somente porque acham que atinge a pessoa da ex-prefeita.

Ou seja, tudo como antes. Quem investe e leva a sério a educação encontra uma grande oposição destes setores da sociedade.

No governo do estado de SP houve um processo semelhante de desmonte da educação estadual. Mais de 70% das escolas estaduais tem falta de professores. Quase a totalidade delas sofrem com falta de pessoal de apoio técnico. Faltam recursos didáticos, para-didáticos, treinamento, manutenção. A economia que é feita com a não contratação de professores e outros é enorme. Há um déficit de mais de 30 mil professores. Se cada um custar em média (salários, benefícios, etc) 2 mil reais/mês a economia será de R$720 milhões por ano. Quando somamos a economia com a não contratação de outros profissionais, não manutenção, não treinamento, etc  chegasse a casa de mais de R$1 bilhão de reais ano economizados com a destruição da educação.

A classe alta ama quem faz isto. Os últimos governadores de SP são extremamente populares entre esta classe.

Quando há indignação com a qualidade da educação por estas pessoas, há ou não hipocrisia?

 

OBS: o mesmo processo de “guerra” contra quem investe em educação aconteceu contra o Brizola, contra o ex-governador Cristovan Buarque e outros.

 

OBS2: será que é coincidência o fato de que os políticos que mais investem em educação serem sempre os mais combatidos pela imprensa conservadora?

 

 

 

 

 

 

07/12/2007

A importância do Belo

 

 

 

 

06/12/2007

A campanha do Blog do Chicão já mostra resultados

 

Continuamos recebendo os mais diversos tipos de colaboração.

Em Jundiaí, SP uma família resolveu mudar de casa depois de ler os textos do blog.

Vejam abaixo um resumo do que eles escreveram:

 Chicão,

 Seu blog tem sido importante para nossa reflexão. 

Quando ficamos sabendo de sua campanha resolvemos refletir na sobre nossa vida.

 Procuramos informações sobre o orçamento de nossa cidade.

Fizemos algumas discussões sérias com nossos filhos e resolvemos mudar de casa e mudar o nosso local de trabalho.

Ficamos encantados com a idéia do não-transporte.

Vamos mudar para perto da escola das crianças.

Nosso escritório será montado ao lado de nossa casa.

Vamos ter mais tempo com os filhos.

Vamos economizar muito de combustível e de tempo no trânsito.

 

Abaixo outro email (nos foi repassado) - o que está entre parênteses é comentário meu.

Esse tipo de "solução" esquece propositalmente (??????) de diversos problemas relacionados:

1) as pessoas moram longe do trabalho. De carro levam cerca de uma hora, às vezes mais; (morar perto, reorganizar a vida, como fez a família acima é uma opção para alguns. Metrô, ônibus, adensamento populacional, etc, é opção para outros)
2) andar de bicicleta sua, esteja você na melhor forma física ou não - ninguém quer chegar no trabalho pingando de suor; (ciclovias arborizadas, reduzem os problemas)
3) as empresas em geral não possuem estrutura voltada para atender a banhos; (podem começar a ter)
4) andar de bicicleta em algumas cidades é correr o risco de ser assaltado; (de carro também)
5) faixas exclusivas para ônibus podem ser invadidas por carros e motos; (fiscalização pode reduzir o problema)
6) metrôs utilizam energia elétrica, que pode ser produzida a partir de painéis solares;
7) pedágios! Existem firmas especializadas em roubar descaradamente, através dos exorbitantes preços dos pedágios. Quem ganha dinheiro com isso dificilmente irá querer perder ou largar essas tetas; (disputa política e econômica sempre houve e haverá, por isto é tão importante a conscientização e a criação de grupos organizados de pressão).
8) tem gente que não gosta de andar de bicicleta e prefere a comodidade e o conforto do carro... (se aumentarem as restrições talvez deixem esta comodidade)

E com o preço do barril de petróleo nas alturas... (isto torna mais importante esta nossa campanha. Quando o dólar voltar a subir iremos sentir no bolso este impacto. Por isto queremos que o transporte público não pague impostos nenhum. Preconizamos que a CPMF continue e que o imposto a ser extinto sejam aqueles que incidem sobre o transporte público).

 

(amigo, “para cada problemática devemos buscar uma solucinática”, para isto estudos técnicos e pesquisa é fundamental).

 

 

Esta é uma foto que mostra uma ciclovia arborizada, o que é bom para poupar o ciclista. Mas, não é uma ciclovia que protege a vida do ciclista. As ciclovias devem ficar isoladas das vias dos carros.

 

 

 

06/12/2007

A natureza buscando seu reequilíbrio

 

Algumas pessoas acreditam que o planeta Terra está em perigo. Isto é um grande engano. Quem está em perigo é o ser humano e uma infinidade de espécies de seres vivos.

 Outros seres vivos estão nadando de braçada. Estão satisfeitíssimos com as mudanças climáticas. 

O planeta Terra vai continuar existindo sempre. E sempre vai buscar seu reequilíbrio. O que não sabemos é até quando o ser humano estará por aqui e em que condições estará vivendo.

Leiam o texto abaixo, da agência Envolverde:

 

Mudança climática provoca onda de insetos na Europa

Por Julio Godoy, da IPS

Berlim, 21/11/2007 – Espécies de insetos nunca antes vistas na Europa começaram a se estabelecer em todo o continente, causando preocupação pelo impacto do aquecimento global na saúde pública e na biodiversidade. Na aldeia alemã de Dorsten, perto da fronteira com a Bélgica, a escola teve de ser fechada porque larvas de um tipo de mariposa (procesionarias del roble) invadiram o pátio. País e professores ficaram com medo diante das possíveis conseqüências para a saúde dos alunos.

“A presença maciça destas larvas na Alemanha é uma conseqüência muito recente da mudança climática”, disse à IPS Stefanie Hann, bióloga da Agência Federal para a Agricultura e Silvicultura. “É tão recente que não temos informação sistemática sobre sua evolução entre nós”, acrescentou. “Estes insetos só podem sobreviver quando o clima é suficientemente quente”, disse, por sua vez, Walter Maier, médico da Universidade de Bonn especializado no estudo dos parasitas.

A Europa sofre há vários anos verões e invernos mais moderados, o que criou as condições para a proliferação de insetos e vírus normalmente considerados estrangeiros. A tahumetopoeidade pertence a uma família de borboleta que inclui a procesionaria del roble, assim chamada porque as larvas andam como uma procissão. Sua presença pode causar nos humanos dermatite, asma, conjuntivite e outras enfermidades. Até a pouco tampo jamais fora visto no norte da Europa, mas em julho várias aldeias na província alemã da Renânia do Norte-Westfalia foram invadidas por estes insetos. Também surgiram na Bélgica, Holanda e em Londres. Na província belga de Limburg, o problema atingiu tamanha magnitude que o governador, Steve Stevaert, teve de recorrer ao exército para que queimasse as larvas.

Algo semelhante ocorre com os jejenes, insetos voadores pouco menores que um mosquito que também sugam sangue humano. Estes insetos, típicos de zonas tropicais, foram vistos recentemente em uma área da Alemanha e Suíça ...“Isto é conseqüência do aquecimento do planeta. Nestes casos, que estão se tornando cada vez mais freqüentes, os jejenes e outros vetores podem se tornar endêmicos”, disse Maier. Além disso, acrescentou que os culicóides imicola, pequenos mosquitos cujo habitat normal é a África subsaariana, migraram para a Europa nos últimos anos e encontrou na Alemanha o clima de seu agrado.

Entre as enfermidades que se repetem com mais freqüência na Alemanha por causa do aquecimento global figuram a borreliosis e diversas formas de encefalite, algumas de origem japonesa.

A borreliosis, ou doença de Lyme, é transmitida pela picada de um carrapato, e a meningoencefalite, que também contagia por essa via, consiste em uma inflamação viral do cérebro e das meninges. “Acreditamos que a quantidade de carrapatos aumentou dramaticamente na Alemanha nos últimos anos. É um caso semelhante ao dos mosquitos exóticos, que migraram desde a região do Mediterrâneo para a Europa setentrional para aqui se tornarem endêmicos”, disse Maier.

Os caso da enfermidade de Lyme aumentaram na Alemanha nos últimos meses, acrescentou. E foi registrada meningoencefalite inclusive na Noruega e em outros países escandinavos. “Isto é algo novo”, afirmou o especialista. Como se trata de um fenômeno relativamente recente, não há pesquisas minuciosas sobre a relação entre a mudança climática, a imigração e proliferação de espécies exóticas no norte da Europa e a crescente incidência de doenças raras. “A correlação entre todas estas variáveis, com o crescente número de carrapatos, vetores e doenças, ainda não está clara. Não tivemos tempo de fazer estudos sólidos sobre a presença de astrópodos exóticos e novas doenças transmissíveis na Alemanha”, acrescentou Maier. (IPS/Envolverde)

 

 

Este é um desenho dos Jejenes que estão "invadindo" a Europa.

 

 

 

05/12/2007

Mundo pós-moderno.

 

No mundo moderno a mulher conquistou a possibilidade de ser independente. E no mundo pós moderno?

Vou contar uma história.

Um amigo trabalha em uma empresa onde um dia foi contratada uma faxineira nova. Mulata, linda, com um corpo escultural. Mas, o que chamou a atenção dele foi sua personalidade: uma líder nata. Logo as outras faxineiras se referiam a ela para resolver os problemas da limpeza. Meu amigo a promoveu por méritos.

Como encarregada da limpeza ela passou a mandar até no pessoal do escritório. Em pouco tempo todo mundo tinha lixo separado (para o que era reciclável ou não) junto a cada mesa.  Além de líder ela era inovadora e dinâmica.

Foi então que ela procurou meu amigo e disse que gostaria de ter uma oportunidade em um cargo que ganhasse mais. Sabia da sua limitação de estudos, mas que, com a ajuda dele, ela aprenderia o serviço. Ela foi promovida, de novo. Passou a fazer serviço de escritório e a empresa pagou um curso para ela. De novo ela foi super bem. E foi promovida de novo.

Nisto se passaram alguns anos e várias promoções ...

 

Encontrei meu amigo em uma festa, com a esposa extremamente brava. Ela estava uma "fera" pois havia sido convidada para ser madrinha de casamento da mulata. No começo não entendi: brava, por ser madrinha de casamento? Foi então que meu amigo me explicou:

- “sabe o que é, não é um casamento qualquer. Na realidade ela já mora com um rapaz. Mas, vai se casar com outro...”

- “como assim”? alguém perguntou

- “Ela tem dois homens. Com um ela mora e com o outro namora. O que ela namora ficou se sentindo em desvantagem frente ao outro. Foi então que surgiu a solução: ela casaria com o namorado e moraria com o outro. Foi uma forma de cada um ter a sua vantagem”.

Este é o mundo pós-moderno...

 

 

Cena de um casamento na década de 40.

Hoje as experiências de união são diversas.

 

 

 

05/12/2007

  Fanatismo  

  

Autora:  Florbela Espanca

 

minh'alma, de sonhar-te, anda perdida  
Meus olhos andam cegos de te ver !  
Não és sequer a razão do meu viver,  
Pois que tú és já toda a minha vida !  

 

Não vejo nada assim enlouquecida ...  
Passo no mundo, meu amor, a ler  
No misterioso livro do teu ser  
A mesma história tantas vezes lidas !  

 

Tudo no mundo é frágil, tudo passa ...  
Quando me dizem isto, toda a graça  
Duma boca divina fala em mim !  

 

E, olhos postos em ti, digo de rastros:  
Ah! Podem voar mundos, morrer astros,  
Que tu és como Deus:  
Princípio e Fim !  

 

 

 

 

Florbela Espanca foi uma poetisa portuguesa.

Uma mulher "supimpa", que escreveu com a alma,

com a mesma alma com que viveu.

 

 

 

 

 

 

 

04/12/2007

Política com P minúsculo, bem minúsculo.

 

É triste ver o esforço dos grandes jornais conservadores para falar bem do atual prefeito de SP. Vale tudo. Até a mentira. 

A mentira tem perna curta, mas é preciso divulgar a verdade para que esta prevaleça.

Leia abaixo o email que recebi:

Nos dias 18 e 19 de outubro e no dia 28 de novembro, o Estadão publicou várias matérias sobre o projeto da prefeitura de São Paulo de construir creches. Nessas matérias, o jornal dizia que a gestão de Marta Suplicy deixou um déficit de 150 mil vagas nas creches do município, além de outras informações erradas.

Maria Aparecida Perez, ex-secretária de Educação do município de São Paulo, encaminhou uma resposta ao Estadão, que transcrevo na íntegra:

“Sobre as várias matérias que saíram no Estadão Online sobre o déficit de creche comentado pelo atual Prefeito, gostaria de lembrar que a prefeita Marta Suplicy construiu 181 novas escolas exclusivamente com recursos do tesouro municipal, as vagas em creche foram ampliadas em 44,01% (35.923 novas vagas) e nas EMEIs 31,31% (65.905 novas vagas), uma ampliação de 75% em Ed. Infantil em 4 anos. Ao contrário do que declara Kassab as vagas para Ed. Infantil no município, segundo a prévia do Censo Educacional/MEC-2007, a partir dos dados fornecidos pela Secretaria Municipal, as matriculas diminuíram em torno de 10% em todos os níveis de ensino. Em 2004, havia  44.796 crianças nas creches, hoje sã0 35.981, cerca de 20% a menos de matriculas, em EMEI de 273 mil diminuiu para 264 mil e em EMEF de 556 mil para 516 mil.

Não fica claro em nenhuma das matérias onde estão as 149 mil crianças  atendidas em creche, declaradas pelo Prefeito ou onde foram criadas as 80 mil novas vagas, segundo o Sec. de Educação! As vagas oferecidas via convênio e que não constam do CENSO/MEC precisariam ter duplicado nestes 3  anos, em 2004 eram atendidas cerca de 52 mil crianças via  convênio com entidades. Não adianta dizer que as crianças foram para a EMEI ou para a EMEF, porque em todos os níveis o número de matriculas foi reduzido. Outra  pergunta é como irá construir 500 creches em um ano, mesmo com o PPP.”

Maria Aparecida Perez

Ex-Secretaria de Educação do município de São Paulo

 do blog:

http://www.zedirceu.com.br/

 

Observação: lhes convido a ler meu texto:

Pílulas ideológicas e as boas notícias  

 

Este blog tem se esforçado para divulgar a perspectiva de que as pessoas passam e que devemos observar os dados técnicos para avaliar a realidade.

Quem fez ou deixou de fazer não pode ofuscar o dado técnico. O importante é que o número de alunos diminuiu. Um crime contra nós mesmos que está sendo encoberto em nome de acordos econômicos e políticos.

Ter menos alunos, professores, assitentes, etc. proporciona uma grande economia. É caro manter uma boa escola. 

No governo estadual os "grandes" governadores Serra e Alckmin economizam mantendo mais de 70% das escolas estaduais com déficit de professores.

Nas estastícas dos jornais conservadores este fato é apresentado assim: governadores éticos e comprometidos com o dinheiro público, menos funcionários públicos. 

Quando alguém, como a Marta, constrói muitas escolas e coloca as outras para funcionar adequadamente eles (os jornais conservadores) apresentam assim: aumento dos gastos de custeio, mais funcionários, é assim que se desperdiça o imposto caro que pagamos. 

Ao falar em desperdício é dada a senha para justificar menos impostos e mais dinheiro no bolso dos mais ricos.

Por falar nisto: o senador do DEM, José Agripino Maia, é bem riquinho. Quanto será que ele e sua família vão lucrar com o fim da CPMF?

Hoje ouvi pela milésima vez a CBN-Globo fazendo campanha contra os gastos de custeio. Você sabe o que é isto? É o seguinte: quando se constrói uma escola é investimento. Depois, para fazê-la funcionar é gasto de custeio.

Ou seja, uma escola que foi construída em 1960, dá gasto até hoje e, tomara, durante os próximos séculos. Isto é gasto de custeio.

Tome cuidado!

 

Jornais conservadores.

Cuidado!  Eles querem te manipular.

 

 

 

04/12/2007

Mais gastos de custeio

 

Após escrever meus comentários do texto acima, ao abrir minha caixa de email, me deparei com este email de setembro do Blog do Alê (www.aleporto.com.br)

MEC pretende abrir 274 mil vagas em escolas técnicas até 2010

Haddad informou que as escolas terão, em média, um raio de abrangência de 50 quilômetros e oferecerão, no início, pelo menos cinco cursos técnicos de nível médio. O cronograma de construção das escolas foi definido por critérios técnicos. O MEC avaliou 150 munícípios, sendo que dois foram desqualificados...

 

 

04/12/2007

Retratos de um presente que precisa mudar.

 

 

 

São duas pontes, uma ao lado da outra. Motivo de orgulho do progresso para os moradores da região.

O(s) político(s) que as construiu com certeza ganhou muitos votos.

Ele fez o que o povo quiz. É por isto que o blog do Chicão lançou uma campanha para conscientizar as pessoas, para que elas queiram diferente.

Vamos ajudar! Vamos juntos organizar reuniões, debates, discussões.

 

 Mais pontes e avenidas, mais congestionamento.

 Mais metrô e ciclovias, menos poluição. 

 

A opção por investimento maciço em transporte rodiviário é um erro.

O que podemos fazer?

Lutar para que o investimento em ferrovias e hidrovias não tenham impostos.

Obrigar a um gasto mínimo anual para a construção e ampliação de ferrovias e hidrovias.

 

 

 

 

03/12/2007

Baleeiros partem para o massacre

 

Impressionante a festa armada para a despedida, domingo, da frota baleeira no porto de Shimonoseki, no sul do Japão. Tudo muito oficial, com autoridades, discursos, fitas e balões coloridos, e aplausos na saída do Nisshin-maru, imenso navio-fábrica que mata, captura, retalha e empacota as baleias em tempo recorde. É o equivalente japa do caveirão do Bope.

Alegria forçada para esconder a carnifica que estão prestes a cometer no oceano Antártico. Nesta temporada de caça o Japão pretende matar mais de mil baleias, entre elas fins e jubartes, ameaçadas de extinção. Eles alegam que essas espécies não estão ameaçadas e que a caça é científica. A-ham… e eu sou o Ultraman…

A gente aqui no Greenpeace está engajado na luta contra a matança, temos até um barco (o Esperanza) na ‘cola’ da frota baleeira japonesa, com uma companheira nossa, a Leandra, na tripulação. O objetivo é impedir o máximo de mortes. Em geral, o Esperanza se coloca literalmente na linha de tiro dos baleeiros, ficando entre os arpões e as baleias, jogando jatos d’água para atrapalhar a visão do atirador, e por aí vai. A Leandra vai contar todos os detalhes no blog dela, que já está bombando, confere lá.

Nos discursos no porto, as autoridades chamaram de ‘terroristas’ os ambientalistas que os perseguem em alto-mar (o Greenpeace e também o pessoal do Sea Sheperd) e defenderam a tal ‘caça científica’ (que é uma grande falácia, eles querem é vender a carne de baleia). Tudo isso ao som de uma bandinha que tocava sem parar o… tema de Popeye!!

Esses japas são meio doidos…

Do blog “O Escriba”

 

 

 

 

 

 

03/12/2007

Serra, o político que a vaidade domina

  

Domingo, dia 02 de dezembro, começaram as transmissões da Tv digital no Brasil.

 O lançamento foi na cidade de S. Paulo. Serra não compareceu. Sabem porque?

 Porque faz política para aparecer. Só para isto. Ele queria que a ministra Dilma Roussef não discursasse e que ele falasse no lugar dela.

 O Serra não fez nada pela Tv Digital.

 A Dilma foi durante dois anos a presidente do grupo de trabalho da TV digital.

 Quem deveria falar?

 Emburrado e cheio de vaidade ele decidiu não ir.

 Não fez falta, já que sua presença seria protocolar.

 Mas, mostrou como a vaidade e a sede de poder o domina.

 Em tempo: Serra entregou dinheiro para a compra de 80% das ambulâncias do esquema sanguessuga. Ele está sendo investigado ou não?

 E o pagamento da campanha dele com verba dos sanguessugas ... o ex-diretor do Banco do Brasil deu até o nome das empresas que pagaram. Em que pé caminha tais investigações?

 

 

 

José Serra entrega ambulâncias (maio de 2001) com a presença de vários sanguessugas.

Uma festa! Um período em que as bandalheiras eram colocadas debaixo do tapete e todos faziam pose de homens sérios e éticos.

Ainda bem que as coisas começaram a mudar.

E ainda precisam mudar mais. Mesmo que mais sujeira apareça.

 

 

 

02/12/2007

Emails que recebo:

 

Se você quer me deixar feliz é mandar um email para mim. Adoro! Há os babacas, mas a maioria é legal. Veja um abaixo:

 

...mesmo,o homem que diz ser, vc é completo! Vc diz que é rico, mostra conhecimento, cultura, etc nos artigos e no blog, diz ainda que respeita as mulheres, que foda boa é a que é repetida - enfim, onde está vc? Precisamos nos falar mais - não, não quero transar com vc - até pq estamos mt longe geograficamente. Mas vamos conversar? Gostaria de me testar e saber se estou à altura de alguém, assim, especial, como vc parece ser.Bj.

 

Querida,

Você está a altura sim. Só alguém espirituosa escreve um email como este. Eu escrevo o que posso e com a pressa de quem tem muito a fazer. Portanto, ou escrevo com o coração ou desisto de fazer este blog. Aliás, o destino deste blog é sumir. Só espero alguém legal me chamar para fazer parte do Blog dele, me dando total liberdade de escrever o que quiser, para ir de mala e cuia para outro endereço. É que não acredito em iniciativas que se isolam. Gosto de trabalhar em grupo.

Eu escrevo o que vivi e o que aprendi. Sou um cara feliz que adora fazer as pessoas felizes. Assim, considero o que escrevo metade diversão e metade missão. Acredito sinceramente que tenha algo para transmitir. Como tem crescido a quantidade de gente que o visita acho que estou tendo um certo sucesso.

Me mande mais emails. Mande alguma colaboração. Que tal poesias, fotos, etc.

Sobre a foda boa é a que é repetida é uma questão de lógica, não é? Quando as pessoas escolhem o caminho do orgulho elas tem que desqualificar o outro para se sentirem superiores. Do tipo: “esta daí eu já comi, para que vou comê-la de novo”? É coisa de bobão. Se comi uma vez e foi bom, nada melhor do que comê-la de novo. A variedade diminui, mas a qualidade aumenta. Gosto muito de ser amigo das mulheres que me oferecem o que eu quero. É uma questão de lógica. Não é melhor transar com quem você se dá bem? A transa deve ser parte integrante de um processo maior e melhor: que é o bem estar constante. Isto aumenta o desfrute e potencializa o tesão. Carinho, brincadeiras, atenção, dedicação, gratidão, observação e serviço criam o “paraíso” e trepar no paraíso é melhor. O problema é que a cultura burguesa identificou o paraíso com o amor. Mas não é. Sem amor chega-se lá e vive-se bem. Mas, deve haver aquilo que escrevi antes. Principalmente a vontade de servir.

Uma vez uma mocinha que era minha amiga falou que estava "sonhando" com meu pênis. Eu propus, para que ela matasse a saudade, que ela brincasse com ele durante meia hora: observando-o, cheirando-o, brincando com ele, alisando-o, demonstrando todo o carinho por ele, conversando com ele, etc. Isto é servir: corresponder a quem tanto nos oferece. Ela topou. Segundo ela foi a melhor trepada da vida dela. E para mim foi ótimo. É bom se permitir ter criatividade.

Vou parando por aqui. Espero te “ver” mais vezes por aqui.

Beijos carinhosos do Chicão.

 

PS: acabei de ler outro email de uma pessoa que diz gostar do blog, só que acha que uso palavras pornográficas. Onde você viu a beleza ela viu o feio. Você se alegra com a minha liberdade, ela se incomoda com a minha liberdade. Saiba que a minha liberdade é parte do meu tesão e da minha alegria pela vida. Por isto sou claro e verdadeiro. Quem quiser alguém mais polido vá ao senado onde todos se chamam de excelência, nobre senador, etc. Aqui neste pedacinho do mundo quero soltar meu verbo e revelar minhas verdades como posso, segundo os meus limites. Deixo claro que este blog é pornô, pornô para aqueles que acreditam que a natureza deve ser escondida. Meu propósito é falar de modo claro, do que vivo, do que acredito e das minhas experiências.

Peço desculpas a quem achar exageradas minhas palavras. Mas, continue aqui, pois há tudo o mais.

Eu não sou sexo, sou poesia, sou sincero, sou muitas opções e de uma você há de gostar. É só ter paciência e me aceitar como sou. 

Beijos do Chicão

 

 

 

01/12/2007

Fim de semana feliz

 

Os mais sem noção (ranking)

 

*9º lugar*: Um homem tentou roubar gasolina de um trailler estacionado numa rua em Seattle e a polícia encontrou-o no lugar, dobrado, no chão, vomitando sem parar. No relatório da polícia foi explicado que o homem ao invés de colocar a mangueira no tanque e chupar para puxar a gasolina, colocou a mangueira no tanque da privada química do trailler e chupou com muita força. O proprietário do trailler se recusou a fazer o B.O., declarando que nunca tinha se divertido tanto na vida.


*8º lugar*: Na crônica local do jornal da cidade de Ypsilanti, Michigan , apareceu a noticia de um assaltante que entrou no "Burger King" da cidade às 5 horas da manhã, apontou uma arma para o caixa, e ordenou que lhe entregasse o dinheiro. O atendente explicou que devido a uma trava eletrônica, não poderia abrir o caixa sem um pedido. O homem então pediu cebolas fritas e o atendente retrucou que, pelo sistema, não poderia servir cebolas no café da manhã. O assaltante, frustrado, foi embora.

*7º lugar*: Um homem no Arkansas estava tão afobado para tomar uma cerveja, que resolveu jogar um tijolo contra a vitrine de uma loja, para roubar algumas garrafas e fugir. Apanhou um tijolo e o jogou com todas suas forças contra a vitrine. O tijolo bateu e voltou, acertando exatamente a testa dele, que ficou desmaiado no chão até a polícia chegar. A vitrine era de Plexiglass inquebrável e a cena foi filmada pela câmera de segurança da loja.


*6º lugar*: Um homem entrou num mercado na Louisiana, colocou uma nota de 20 dólares no balcão e pediu para trocar. Quando o balconista abriu a gaveta, o homem mostrou uma arma e mandou que lhe entregasse todo o dinheiro da gaveta. Depois fugiu, mas na pressa esqueceu a nota de 20 no balcão. O total que havia na gaveta e que o homem levou era 15 dólares.


*5º lugar*: Um adolescente do Missouri foi internado num hospital com graves ferimentos na cabeça, provocado pelo choque com um trem. Questionado sobre como tinha acontecido o acidente, ele explicou para a policia que estava simplesmente tentando descobrir quanto  exatamente podia chegar perto do trem em movimento antes de ser atingido.

 

*4º lugar*: O cozinheiro de um hotel na Nova York perdeu um dedo no moedor de carnes e entrou com um pedido de ressarcimento na sua seguradora. Esta, desconfiando de uma possível negligência no uso do aparelho, enviou um inspetor que testou o moedor: fez exatamente a mesma operação e perdeu um dedo, ele também. O pedido de ressarcimento foi então aprovado.

 

*3º lugar*: Um homem ficou retirando neve da rua com uma pá por mais de uma hora, durante uma tempestade de neve em Chicago , para poder estacionar o seu carro. Terminado o trabalho, foi buscar o carro e ao voltar ao lugar que tinha preparado com tanto esforço, encontrou uma mulher que tinha acabado de estacionar, com a maior naturalidade, no espaço que ele liberara. Assim ele se explicou à polícia: - "Como poderia deixar de dar 2 tiros de fuzil na filha da puta?"

 

*2º lugar*: Depois de ter parado para tomar todas num bar, o motorista de um ônibus em Austin, Texas percebeu que os 11 doentes mentais que deveria levar para um asilo, fugiram. Tentando esconder sua negligência, foi até uma parada de ônibus e ofereceu transporte de graça para as pessoas que estavam esperando no ponto. A seguir, foi até o asilo e entregou os passageiros, dizendo que eram muito perigosos e inventavam historias incríveis para tentar fugir. O engano só foi descoberto vários dias depois.

 

*1º lugar*: Quando o seu revolver calibre 38 falhou, durante uma tentativa de assalto, o assaltante, James Elliot, de Long Beach, Califórnia, cometeu um pequeno erro. Virou a arma para ver se no cano tinha algo impedindo a arma de funcionar e experimentou apertar de novo o gatilho... Desta vez a arma funcionou.

 

 

 

Poesia do Chicão:

 

Mulher Livre

 

 

 

Mulher livre, seu corpo ao sol.

Mulher livre, seu corpo exposto.

Mulher livre, seu corpo explícito.

Quão belo é!

Eu o aceito,

Eu o venero,

Eu o abençôo.

Quão belo é!

É bom poder te abraçar.

É bom poder de olhar.

É bom poder te tocar.

Quão belo é!

Mulher livre, abraçar teu corpo exposto,

poder te olhar de modo explícito,

poder te venerar ao sol e tocar o que é tão belo,

me torna um abençoado a te adorar.

 

 

 

 

Voltar a página principal do Blog do Chicão

 

 

 

Você pode se filiar ao grupo "notícias do Chicão" e receber no seu email o material deste blog (à excessão das fotos, músicas e desenhos)

mande um email para: 

noticias_chicao-subscribe@yahoogrupos.com.br

 

 

Artigos antigos

 

Visite as páginas dos outros meses.

2 abril 08 / 1 abril 08 / 2 março 08 / 1 março 08 / 2 fevereiro 08 / 1 fevereiro 08 / 2 janeiro 08 / 1 janeiro 08 / 2 dezembro 07 / 1 dezembro 07 / 2 novembro 07 / 1 novembro 07 / 2 outubro 07 / 1 outubro - 07 / 2 setembro - 07 / 1 setembro - 07  /  Agosto - 07

página principal do blog antigo

 

 

ESTAREI TE ESPERANDO MAIS VEZES. 

QUE TAL COLOCAR ESTE BLOG NOS SEUS FAVORITOS?

 

 

 

 

ESTAREI TE ESPERANDO MAIS VEZES. QUE TAL COLOCAR ESTE BLOG NOS SEUS FAVORITOS?

COLOQUE-O AGORA.

 

 

 

Você pode se filiar ao grupo "notícias do Chicão" e receber no seu email o material deste site (à excessão das fotos, músicas e desenhos)

mande um email para: 

noticias_chicao-subscribe@yahoogrupos.com.br