Blog do Chicão

Ser livre - Pensar livre - Livre Pensador

 

Pensamento racional        sexualidade        ecologia        política        filosofia naturalista

   

 

chicaodoispassos@yahoo.com.br

 

 

Campanha do blog do Chicão

 Mais pontes e avenidas, mais congestionamento.

 Mais metrô e ciclovias, menos poluição.  

Saiba mais

 

 

Página principal

 

Textos desta página:

Para onde está indo o dinheiro que era da CPMF

Piada: Joãozinho e a nota baixa

A história de Luciana

Piada: A nova professora do Joãozinho

Privatização a lá Serra

Fotos que mostram uma dura realidade

Fumaça de trânsito reduz fertilidade masculina, diz estudo

Piada: Joãozinho e o Carteiro

Jornalismo Mediúnico - repercussões

Biblioteca escada

Piada: Domingão com o Joãozinho

Contra infarto, Inglaterra incentiva sexo

O bispo Macedo e sua casa

Jornalismo mediúnico

Os grandes negócios acontecem longe das páginas dos jornais.

Prisioneiro de Si mesmo

Colegas protegem colegas: aumentos de impostos

Fim da CPMF e inflação

Poesias: Sem prudência

 

 

 

29 fevereiro 2008

Para onde está indo o dinheiro que era da CPMF

Como foi previsto anteriormente pelo blog do Chicão o fim da CPMF não foi repassado para os preços.

Ele virou aumento da margem de lucros. Como mais de 80% do arrecadado era proveniente de grandes empresas, de empresas estrangeiras e das grandes fortunas, elas embolsaram mais de 32 bilhões de reais.

O valor de dinheiro enviado para fora do Brasil foi recorde em janeiro de 2008. São empresas estrangeiras mandando dinheiro para seus países de origem. Eles ficam mais ricos e o Brasil mais pobre.

Os empresários nacionais e as grandes fortunas estão aplicando mais, inclusive em novos “brinquedinhos” de mais de 50 milhões de reais.

Você acha que a Globo ia ser contra a CPMF a troco de nada? Quantos milhões de reais ela economizou com o fim da CPMF? 10 milhões? 20 milhões? Quanto você acha? Você acredita que ela foi contra por patriotismo?

Eles são bilionários porque cuidam muito bem dos seus interesses. A classe média está cada dia mais sufocada porque acredita no discurso da mídia conservadora.

A propaganda da mídia dizia que haveria redução de preços e mais dinheiro circulando na economia. Não é verdade, pois grande parte deste dinheiro está indo para aplicação em banco e para fora do Brasil.

Para onde ia o dinheiro da CPMF antes. O governo pagava salário de um médico que comprava no supermercado, por exemplo. Pagava o salário de enfermeira, de agente de saúde, comprava remédio, material hospitalar. Ou seja, grande parte da CPMF voltava para a economia tornando-a mais forte e mais justa.

Agora serve para o que vemos abaixo: comprar avião.

 

Festa nos céus para os empresários

Não é para qualquer um, mas também não é tão exclusivo como já foi no passado: o mercado de jatos executivos decolou de vez. A frota, hoje estimada em 700 aviões, dobrará até 2011. E, nos próximos dois anos, cinqüenta jatos de grande porte serão entregues, seja para empresas, seja para milionários. Aviões novos para comprar? Esqueça. A família Marinho (Rede Globo), por exemplo, está comprando um Falcon 7X, um trimotor para dezenove passageiros. Pagou 51 milhões de dólares – não ao fabricante, mas à cervejaria Budweiser, que o encomendara havia dois anos e o receberia agora. Teve de pagar ágio. Exatamente por não haver jatos novos à venda é que Eike Batista acaba de comprar um Citation CJ3 usado. Em março, Eike, que já é dono de um helicóptero de 3 milhões de dólares, agregará à sua frota um Legacy zero-quilômetro, encomendado em 2006. Nizan Guanaes é outro que está numa lista de espera: só receberá o seu jato da Embraer em 2010.

 

PS: não pense que os interesses destes bilionários param por aí. Eles são bilionários porque sabem defender seus privilégios. Estes aviões não pagarão um centavo de IPVA. IPVA não é só para carro. Avião, este gênero de primeira necessidade, está isento de pagar.

No primeiro governo Lula, quando foi feita uma micro-reforma tributária, uma das condições do PSDB e do PFL (DEM) votar a favor foi que os barcos e aviões continuassem a gozar de isenção fiscal.

Quando você pagar o IPVA do seu carro lembre que a Globo não precisará pagar nada do seu avião de 51 milhões de reais.

Quem sabe o brasileiro vai descobrir que os bilionários donos dos jornais e das redes de televisão dão “nó em pingo d´agua” para ganhar cada vez mais $$$. Eles defendem seus interesses. Sabem fazer isto muito bem.

 

 

 

 

 

29 fevereiro 2008

Joãozinho e a nota baixa

 

O Joãozinho chega pra professora, no final da aula e diz:
- Ô professora! Tenho um recadinho do meu pai pra senhora!
- Que recado Joãozinho? Pode falar...
- Ele me disse, ontem à noite, que se as minhas notas não melhorarem rapidinho, alguém vai apanhar...

 

 

 

 

 

28 fevereiro 2008

A história de Luciana

 

 

Conheci muitas mulheres, algumas me chamaram atenção. Uma desta foi a Luciana, não foi a primeira vez que me relacionei com alguém com o perfil dela. Uma menina bem criada, com um futuro belo pela frente, mas que ao se tornar mulher se mostra totalmente despreparada para a vida.

Ela era minha colega de faculdade. Eu sempre estudei bastante, motivo pelo qual muitos colegas me procuravam para ajudar em alguma dúvida. Luciana era uma dessas. A impressão que eu tinha era que ela ficou tempo demais sentada na frente da televisão,  perdendo tempo com futilidades e, por isto, não conseguia dar conta de estudar, fazer estágio e ser feliz. Ela demonstrava que fazia um esforço brutal para dar conta da vida.

Um dia fomos fazer trabalho em grupo quando caiu um temporal em São Paulo que paralisou toda a cidade. Como o temporal continuava era impossível chegar na sua casa. Ela e outra amiga foram dormir no meu apartamento.

Eu fiz o que deveria. Cozinhei para elas, cuidei delas, fui amigo delas e as acolhi procurando fazê-las sentir “em casa” no meu apartamento. No outro dia acordei mais cedo, fui comprar “coisinhas” para o café da manhã. Arrumei a mesa, etc. Fiz isto tudo por que fui criado com estes valores. Fiz porque não tenho preguiça e gosto de receber bem as pessoas que vem até minha residência.

Luciana se encantou. Seu esforço para levar a vida sozinha, sem a proteção e os cuidados dos pais, era tamanho que ela queria ter um homem que a protegesse e fizesse as coisas por ela.

Ela ficou super a fim de mim. Ela queria alguém que lhe desse atenção e que cuidasse dela. Eu queria um corpo belo e uma pessoa legal. Saímos por um tempo. Foi bom: papo legal, sexo legal, uma experiência agradável.

 

Durante minha vida encontrei muitas mulheres como a Luciana. Mulheres dispostas a se envolverem com quem lhes desse a sensação de serem cuidadas. São mulheres que buscam proteção e acabam tendo frustração.

Frustram-se porque ao conseguirem alguém que as protege elas sentem alívio. Só que na vida profissional e em várias áreas da vida pessoal não há como protegê-las. Elas normalmente vão se retraindo, evitando as oportunidades de crescimento e por fim acabam abandonando carreiras profissionais, desejos, objetivos, etc.

Já vi grandes carreiras profissionais morrerem porque a mulher decidiu se retrair ou se boicotar com medo do que teria que enfrentar. Decidiu pela mediocridade e acabou virando um profissional fraquinha.

Poderiam ter uma vida brilhante. Acabam tendo uma vida medíocre. Depois, quando aparece a depressão ela não entende de onde veio “esta doença”.

 

 

 

ESTAREI TE ESPERANDO MAIS VEZES. QUE TAL COLOCAR ESTE BLOG NOS SEUS FAVORITOS?

COLOQUE-O AGORA.

 

 

 

28 fevereiro 2008

A nova professora do Joãozinho

 

Uma nova professora foi contratada e, chegando à sala de aula, foi logo se apresentando:

- Bom dia, crianças. Eu sou a nova professora de vocês. Meu nome é Valgina. Prestem bastante atenção, pois tem a letra "L" no meio.

Foi aquele burburinho na sala, com risadinhas e carinhas maliciosas pra tudo que é lado. Mas a professora, já

acostumada, não se importou e deu sua aula normalmente. No final da aula, como um teste, ela lançou a seguinte pergunta para Joãozinho:

- Joãozinho, qual é mesmo o meu nome?

Joãozinho pensava, pensava e nada. Não saía o nome. Aí a professora o ajudou:

- Lembre-se: tem a letra "L" no meio...

Ela nem termina de falar, e Joãozinho a interrompe:

- Lembrei, fessora! É BUCLETA!

 

 

 

 

27 fevereiro 2008

Privatização a lá Serra

 

O Serra, governador de SP, quer privatizar a CESP. Uma empresa de geração de energia enorme. Quer vendê-la por mais de 7 bilhões.

No momento, com a crise dos EUA, o mundo está “vendedor”. É por isto que as bolsas estão caindo em quase todo o mundo. Isto significa menos gente interessada em comprar, portanto não é um bom momento para conseguir o melhor preço.

Certamente se a empresa fosse da família dele ele esperaria um momento melhor para vender. Mas, ... não é.

O dinheiro que irá para a compra da empresa poderia ir para a construção de novas usinas hidrelétricas. Gerando mais energia e empregos. O dinheiro irá para a compra (tenho certeza que haverá alguns mega-grupos interessados) de algo que já existe e que NÃO ajudará em nada a maior geração de energia no Brasil.

Para completar o governo do estado de SP está proibindo, em edital, que outras estatais participem do leilão de venda da empresa. Duas eram candidatas: Cemig (MG) e Copel (PR). Ora, menos concorrência menos chance de conseguir melhores preços.

Esta privatização foi feita sob medida para mega-grupos econômicos. Poderia ser diferente? Poderia. Poderia ter suas ações pulverizadas. Vendidas para pessoas como eu e você, milhares de pessoas, milhares de brasileiros, que poderiam receber financiamento para a compra destas ações. Foi assim que a Europa privatizou a imensa maioria das suas empresas.

Nós não damos dinheiro para político nenhum. Não somos amigos de ninguém. Não somos “coleguinhas”.  Portanto os jornais nem sequer aventam a possibilidade de haver uma privatização com a pulverização das ações.

No leilão não existe obrigatoriedade de investimentos relevantes. Quem comprar pode simplesmente nunca mais agregar um centavo em novas fontes de energia.  Uma empresa que poderia ter um papel relevante no desenvolvimento energético do Brasil será vendida sem nenhum planejamento estratégico para nosso país.

Desta forma fica difícil o Brasil deixar de ser o país do futuro e passar a ser o país do presente.

PS: já ia me esquecendo. O governo FHC deu um presentão para as empresas que compram outras empresas. O objetivo era incentivar as empresas a participarem das privatizações do seu governo. Ele fez uma lei e a regulamentou de tal forma que estas compras geram “créditos tributários” que eles podem descontar quando vão pagar os impostos. Ou seja: quando um dos mega-grupos arrematar a CESP saiba que VOCÊ VAI ESTAR AJUDANDO A PAGAR A CONTA DESTA COMPRA.

Leia também:

Os grandes negócios acontecem longe das páginas dos jornais.

 

 

 

27 fevereiro 2008

Fotos que mostram uma dura realidade

 

 

 

Tráfico de animais: dupla crueldade

 

A imensa maioria dos animais tirados da natureza morrem em até 10 dias.

Ficam armazenados em situações degradantes. Muitas vezes sem água e comida.

É lucrativo. Muito lucrativo. São bilhões de reais. Bilhões de reais na mão do crime organizado para corromper policiais, comprar juízes.

Hoje, o grosso do tráfico de animais está nas mãos do crime organizado.

Sabe aquele papagaio que você compra sem registro no IBAMA? Você está dando dinheiro para a mesma turma que vai um dia oferecer droga para seu filho ou que lava dinheiro para as quadrilhas que roubam e matam.

 

 

 

 

São dois Brasis e as mesmas desculpas. 

 

No sul-sudeste as pessoas choram a “morte” da floresta amazônica.

Mas não abandonam o carro poluidor e nem o estilo de vida consumista predador da natureza. Dizem que não dá para viver sem o carro, que precisam dele para sobreviver.

Na Amazônia também é assim: destruir a natureza faz parte do estilo de vida das pessoas e sem o desmate eles não tem empregos.

Em Tailândia, em pleno coração da floresta, a população se juntou e impediu que o IBAMA levasse embora a madeira apreendida. Este é o ganha pão deles.

Quem compra esta madeira? O sul-sudeste.

O policial da foto foi mandado para lá para restaurar a ordem.

 

PS: não se esqueçam que os madereiros tem seus apoiadores no congresso nacional. No caso do Pará os dois senadores e vários deputados do PSDB do estado foram eleitos com o apoio maciço dos madereiros e dos demais desmatadores. Veja o texto abaixo:

 

"O Estado não se mexe para tirar da ilegalidade a segunda atividade econômica do Pará. Se continuarem tratando as madeireiras como caso de polícia, vai todo mundo preso."

Do deputado federal ZENALDO COUTINHO (PSDB-PA), sobre as operações da Polícia Federal e do Ibama contra a extração ilegal.

 

 

 

 

26 fevereiro 2008

São Paulo, 6 milhões de veículos – o blog do Chicão está comemorando....

 
Fumaça de trânsito reduz fertilidade masculina, diz estudo

 

A fumaça produzida por carros e outros veículos pode afetar a fertilidade masculina, segundo um estudo sobre o assunto.
Pesquisadores na Itália encontraram evidência de que a poluição do trânsito reduz a qualidade do esperma de homens jovens e de meia-idade.

Eles acreditam que o óxido de nitrogênio e o chumbo encontrados na fumaça sejam as causas do problema.

As constatações sugerem que homens expostos à fumaça de trânsito todos os dias, por causa do trabalho, por exemplo, são os mais afetados.

Pedágios

O Dr. Michele De Rosa e seus colegas na Universidade de Nápoles examinaram o esperma de 85 homens empregados em pedágios de estradas.

Em média, eles ficavam expostos à fumaça por seis horas diárias.

Os cientistas compararam os resultados encontrados com os testes de 85 homens que viviam na mesma área, mas que não ficavam expostos à fumaça da mesma forma.  

Eles descobriram que os empregados do pedágio tinham um esperma de pior qualidade e, especificamente, espermatozóides com menos mobilidade, o que resulta em menos capacidade de fertilizar o óvulo feminino.

"Em geral, o esperma do grupo estudado era mais fraco e menos ativo, por isso tinha uma capacidade de fertilização menor", disse Michele De Rosa.

Os pesquisadores disseram que serão necessários mais estudos para verificar se a qualidade do esperma desses homens melhoraria se eles não fossem mais expostos à fumaça.

De Rosa acrescentou ser necessário pesquisar se trabalhadores de outros setores também estão sob risco.
BBC Brasil

 

 

 

 

 

26 fevereiro 2008

Joãozinho e o Carteiro

 

Era véspera de Natal quando Joãozinho decide escrever uma carta para o Papai Noel.
- Caro Papai Noel minha família esta passando por varia dificuldades, Minha mãe esta doente, e eu queria lhe pedir quinhentos reais para comprar um remédio para ela.
Então Joãozinho colocou sua carta na caixa de correios e ficou só esperando o Papai Noel retornar.
O Carteiro olhou aquela carta e a leu, comovido com a carta de Joãozinho resolveu ajudar, mas tinha um problema ele só tinha 450 reais, mesmo assim ele mandou o dinheiro.
Passado dois dias do Natal o carteiro recebeu outra carta!
- Muito obrigado Seu Papai Noel Pelo dinheiro, Pena que o Filho da Puta do Carteiro, me Roubou 50 reais.

 

 

 

 

25 fevereiro 2008

Jornalismo Mediúnico - repercussões

 

Depois que coloquei o texto Jornalismo Mediúnico no blog, recebi alguns emails questionando-o. Será que é verdade? Posso acreditar no blog do Chicão? São pessoas que, aparentemente, são leitores costumazes da revista Veja e que não gostaram das informações que receberam. Abaixo selecionei uma como exemplo:

 

"Caro Chicão, se é que posso chamá-lo assim. Não resta dúvida que de tudo aquilo que se publica, sempre há um outro lado da história. Aliás, tenho o hábito de dizer que toda história tem três lados: o meu, o seu e a verdade.

Dessa forma, posso até acreditar que suas palavras a respeito da Revista Veja e seus donos contenha verdades, mas os ditos precisam ser comprovados. Não tenho nenhuma razão para defender a quem quer que seja, pois vivemos sempre de informações que se alteram todos os dias.

Assim, coloco também no mesmo patamar as suas palavras: serão verdade? Posso acreditar que a Revista Veja falseia suas informações e o seu blog só dá informações corretas? Não duvido da honestidade e do caráter do jornalista mas não posso admitir fazer juizo de valor baseado numa informação que, feita no papel, mais uma vez nos deixa diante da situação que só  faz acreditar que "O PAPEL ACEITA TUDO".

Bom final de semana, no aguardo das suas confirmações.

W. M.  RG ....  Email....

TOLEDO-PARANÁ 

 

Prezado W. M.

Você tem razão em não acreditar em tudo o que se escreve por aí.

No meu blog, alguns textos antes deste, você encontrará um texto que trata de uma “casa do bispo Macedo”. Dê uma lida lá e observe como trato com as informações que coloco no blog.

Certamente não sou infalível. Todavia não compactuo com as baixarias que andam “rolando” na internet e na imprensa escrita e televisada.

Sobre o texto “jornalismo Mediúnico” posso lhe dizer o seguinte:

-         não citei o nome do meu colega e a empresa em que ele trabalha(va), pois o mesmo é pai de família e depende do emprego. Não gostaria de ser o culpado por uma possível perseguição a este profissional.

-         O texto da Sra. Assíria foi amplamente divulgado na imprensa do nosso país. Veja o que saiu no jornal O Estado de S. Paulo, sob o título – Ex-esposa de Pelé nega que tenha falado a revista Veja - http://www.estadao.com.br/geral/not_ger125685,0.htm

-         Sobre o sócio sul africano da editora Abril, ele se chama Naspers. Existem muitos artigos e notícias sobre este grupo empresarial. Os melhores estão em inglês, como não sei se você lê em inglês selecionei um em português. O artigo (existem muitos outros) chama-se “Racistas controlam a revista Veja” http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?cod=24338&lang=PT

 

Gostaria de te convidar a adicionar o meu blog  nos seus favoritos, para que você venha visita-lo mais vezes. Acredito que aqui você vai encontrar informações diferentes daquelas que você está acostumado a ler na grande imprensa. É bom para você ter diversidade de opiniões, mesmo que você não concorde com muitas das minhas opiniões.

E, se achar que é necessário, pode me mandar emails me “puxando a orelha”. Já aprendi muito com quem lê o meu blog e não concorda com ele.

 

Como este blog é nacionalista volto a colocar uma parte do texto Jornalismo Mediúnico:

Eu deixei de ler e comprar a revista Veja há alguns anos. Hoje só leio se alguém me der a revista, para depois conversar sobre alguma informação. Eu me recuso a comprar uma revista que tem entre os seus proprietários uma empresa que ficou bilionária apoiando o racismo na África do Sul.

Este tipo de gente estrangeira não tem o menor interesse no futuro do nosso país e nem no estabelecimento da justiça e do progresso da nossa pátria.

 

 

 

 

25 fevereiro 2008

Biblioteca escada

 

 

 

Para quem ama livros como eu esta é uma idéia genial.

(infelizmente perdi o endereço do blog de onde tirei esta informação. Irei procurar novamente e colocarei aqui.)

 

 

 

 

24 fevereiro 2008

Domingão com o Joãozinho

 

AJUDA

O menininho vê um casal de cachorros transando, no meio da rua, e pergunta:
- O que eles estão fazendo, titia?
A tia prefere uma explicação provisória:
- É o seguinte, Joãozinho: como o cachorrinho de trás está com a patinha machucada, o cachorrinho da frente deixou ele se apoiar nas costas para andar.
E joãozinho, indignado:
- É sempre assim. Você ajuda os outros e ainda te enrabam!

 

 

 

 

 

23 fevereiro 2008

Contra infarto, Inglaterra incentiva sexo

 

Serviço de saúde do governo inglês recomenda exercícios sexuais como forma de prevenir doenças cardiovasculares

Endorfinas liberadas durante o ato ajudam a viver mais; produção de hormônios extras mantém ossos sadios e previne rugas

O serviço de saúde inglês (NHS), uma espécie de SUS britânico, tem feito uma recomendação pouco ortodoxa como forma de prevenir doenças cardiovasculares: a prática de exercícios sexuais.
Em seu site oficial, o órgão diz que "sexercise" (exercício sexual) pode diminuir os riscos de ataques cardíacos e ajudar as pessoas a viver mais. "As endorfinas liberadas durante o orgasmo estimulam as células do sistema auto-imune."
Segundo o NHS, durante a relação sexual são usados todos os grupos musculares, o que faz com que "o coração e os pulmões trabalhem duro e haja uma queima de cerca de 300 calorias por hora".
O serviço afirma ainda que a produção extra dos hormônios estrógeno e progesterona, envolvida na relação sexual, ajuda a manter os ossos e os músculos sadios e previne rugas.
O NHS também dá dicas de como otimizar a vida sexual. Sobre orgasmo, aconselha: "Passe algum tempo consigo mesmo para aprender o que o excita". Também ensina exercícios para os músculos da pélvis. "Pare e reinicie seu fluxo de urina quando for ao banheiro. Depois disso, é possível se exercitar em qualquer lugar, a qualquer momento, em seqüências de dez a 20 contrações."
Sobre masturbação, o serviço diz que a prática é útil para explorar o próprio corpo. "Para homens, ajuda a conter a ejaculação, para que não ocorra cedo demais; para mulheres, facilita a chegada ao orgasmo."
O cardiologista Otávio Rizzi Coelho, da Unicamp (Universidade de Campinas), afirma que existe um mito entre as pessoas que sofreram infartos ou outras doenças cardíacas de que o sexo seria contra-indicado. "Não faz mal. A quantidade de energia despendida não é muito grande. Pode, sim, ter uma vida sexual sem riscos adicionais."
Para ele, as orientações do serviço inglês são fundamentais para cardiopatas e para quem quer prevenir eventos cardiovasculares.
(CLÁUDIA COLLUCCI - Folha de SP)

 

 

 

Deus é muito bom conosco,

nos deu a mulher amiga, companheira, inteligente, sensível,

capaz, bela, carinhosa, protetora, cuidadosa e,

agora aprendemos, mulher faz bem para a saúde.

Mulheres, obrigado!

Não as esquecerei um único dia, jamais.

 

 

 

 

22 fevereiro 2008

O bispo Macedo e sua casa

 

Outro dia recebi um email com muitas fotos da “casa do bispo Macedo”.  Uma casa nababesca. Um palácio suntuosíssimo. Cada banheiro deve ter custado dezenas de milhares de reais. Móveis milionários e decoração maravilhosa.

Só havia um problema: quem me garante que aquela casa era realmente do Bispo Macedo?

Como não tinha certeza apaguei as imagens e procurei me concentrar em assuntos que podem gerar o bem e a verdade.

A mesma pessoa me escreveu de novo perguntando o que eu achei da casa. Respondi que achei suntuosa. Perguntei como ela sabia que era do Bispo Macedo. Ela me disse: “é lógico que é. Ele usa as pessoas ...” Falou um monte de coisas negativas dele. A maior parte eu concordo.

Ela só não disse a origem da sua informação. Ela não sabia se AQUELA casa era dele ou não.

Ela odiava o tal bispo e o considerava capaz de ter uma casa como aquela. Isto era o bastante para a sua mente faze-la acreditar no email. Crença sem nenhuma reflexão, somente reprodução de conteúdos mentais antigos. Crença sem altruísmo, pois decide e “condena” o outro baseado apenas em informações parciais e emocionais.

Ela estava propensa a ACREDITAR naquilo que na sua mente era lógico, sem fazer o teste de realidade – aquela casa é dele ou não?

Esta forma de funcionamento mental gera a ignorância e a injustiça. Devemos ter a realidade como guia e não nossas fantasias e crenças.

Nossas fantasias e crenças nos limitam e nos fazem acreditar em várias coisas que ficam sem lógica quando confrontada com a realidade.

 

O guia do livre pensador deve ser a realidade.

Se não for assim ele não será livre e nem pensador.

 

 

 

Você pode se filiar ao grupo "notícias do Chicão" e receber no seu email o material deste site (à excessão das fotos, músicas e desenhos)

mande um email para: 

noticias_chicao-subscribe@yahoogrupos.com.br

 

 

 

21 fevereiro 2008

Jornalismo mediúnico

 

Há alguns anos atrás encontrei com um colega da época de colégio. Ele é jornalista e trabalha numa grande empresa jornalística, uma das maiores do Brasil.

Ele me descreveu assim a empresa em que trabalhava:

-         uma empresa pessimamente administrada, cheia de dívidas. Desde que ele me falou sobre a situação financeira desta empresa ela vendeu várias partes do seu patrimônio.

-         Os donos possuem mais interesses em estabelecer vínculos com políticos do que em administrar profissionalmente a empresa.

-         Como a empresa vai mal das pernas eles preferem funcionários mais baratos, incluindo aí jornalistas.

-         Muitas das informações que são publicadas sequer são checadas.

 

O que mais me chamou atenção foi a seguinte informação: como aos repórteres faltam condições de trabalho para buscar informações mais completas eles recorrem a um expediente surpreendente: muitas vezes inventam fontes que nem existem. Como o jornalista não precisa “entregar” suas fontes eles simplesmente inventam.

Em alguns casos à revelia de sua chefia, outras vezes com o apoio dela.

Deu a isto o nome de jornalismo mediúnico.

Eu me lembrei desta conversa quando vi o seguinte desmentido:

 

Ex-esposa de Pelé nega que tenha falado à revista 'Veja'
Agencia Estado


SÃO PAULO - A ex-esposa de Pelé, Assíria, divulgou nota hoje em que nega as informações divulgadas pela revista Veja desta semana. Ela nega ter concedido qualquer entrevista à revista ou a qualquer outro veículo de comunicação sobre a sua separação. Veja abaixo a nota na íntegra:"Diante das supostas ''entrevistas'' atribuídas a mim publicadas nos últimos dias na mídia - em especial na última edição da revista de maior circulação nacional, a ''Veja'' - quero esclarecer que:- Em nenhum momento dei declarações/ entrevistas/ depoimentos a qualquer jornalista ou veículo da mídia sobre o meu casamento, tampouco à repórter Sandra Brasil da revista ''Veja''. Não comento minha vida particular e nem trato em público o que é privado. Eu não cometeria essa deselegância. Portanto, toda declaração publicada e atribuída a mim nesses últimos dias é falsa e inescrupulosa e será tratada nas esferas jurídicas, conforme me faculta a Lei de Imprensa.- A tentativa da revista ''Veja'' de passar uma imagem minha de fanática religiosa é inteiramente absurda. Uma das marcas da minha família sempre foi a pacífica convivência religiosa. Tanto que casei-me em igreja evangélica e meus filhos gêmeos foram batizados em igreja católica. Quanto ao resgate das minhas raízes judaicas, isso é informação velha, de três anos atrás, requentada por profissionais da mídia quem não têm o que dizer.- Ao contrário do que foi noticiado, meus pais não vieram morar comigo nos últimos dois anos. Minha mãe, Gemima, que é divorciada, mora comigo desde que casei-me, há 14 anos. E meu pai Abelardo - que se encontra internado em uma clínica com Alzheimer - tem o seu próprio apartamento nas proximidades do meu, comprado com os seus próprios recursos.

Assíria Seixas Lemos do Nascimento"

 

Todo mundo sabe que os donos da editora Abril não são “flor que se cheire”. Há muitos interesses políticos e econômicos direcionando suas reportagens. Um dos seus donos disse em uma entrevista que a Veja é uma revista que tem lado. É uma pena que este lado seja, muitas vezes, o da manipulação da verdade e a ocultação de verdades incovenientes para seus colegas políticos e empresários.

Eu deixei de ler e comprar a revista Veja há alguns anos. Hoje só leio se alguém me der a revista, para depois conversar sobre alguma informação. Eu me recuso a comprar uma revista que tem entre os seus proprietários uma empresa que ficou bilionária apoiando o racismo na África do Sul.

Este tipo de gente estrangeira não tem o menor interesse no futuro do nosso país e nem no estabelecimento da justiça e do progresso da nossa pátria.

 


Esta é Assíria, ex-esposa do Pelé.

Uma pessoa tão discreta que nem sabia que ela existia.

 

 

 

 

20 fevereiro 2008

Os grandes negócios acontecem longe das páginas dos jornais.

 

Os grandes negócios deste país acontecem longe das páginas dos jornais. São decididas em reuniões fechadas nas salas dos conchavos das minúcias técnicas. Ou seja, os grandes negócios acontecem na sua ordenação jurídica. É neste campo que estão as decisões que geram bilhões de lucros para as grandes empresas e as grandes fortunas.

O Brasil não é um dos campeões mundiais de desigualdade social por acaso. Não, não é por acaso. É um trabalho lento, minucioso e diário de tomadas de decisões que transferem dinheiro do bolso do governo e das classes médias e populares para o bolso de um pequeno grupo de grandes empresas e grandes fortunas.

Os anos FHC foram pródigos em benefícios para estes grupos. Algumas vezes nos deparamos com algumas notícias que demonstram estes processos. Abaixo segue uma delas. As partes em maiúsculo são comentários meus.

 

CRÉDITO DE BANCO COM CSLL PODERÁ REDUZIR ARRECADAÇÃO DA UNIÃO

Marta Watanabe Valor Econômico

Alguns bilhões em créditos originados de um benefício concedido especialmente às instituições financeiras há quase dez anos deverão amenizar o impacto do aumento de alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) sobre os grandes bancos. Pelo menos por algum tempo. Os valores em estoque poderão ser usados para abater até 30% da CSLL das instituições financeiras, que terão, a partir de maio, a alíquota elevada de 9% para 15%. O aumento foi uma das medidas da MP do pacote tributário para compensar as perdas da CPMF. O uso dos créditos pode reduzir a expectativa de arrecadação do governo com a elevação de alíquota.  OU SEJA, OS BANCOS SÃO CREDORES DO GOVERNO EM MUITOS BILHÕES DE REAIS... O BENEFÍCIO PARA QUEM? PARA OS BANCOS, BILHÕES, DADOS HÁ QUASE 10 ANOS.

O volume de créditos mantidos por alguns bancos é representativo. Somente os cinco maiores bancos de capital aberto - Itaú, Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Unibanco - possuem R$ 3,4 bilhões em créditos. O volume é maior que os R$ 2 bilhões de acréscimo anual de arrecadação que o governo projetou com o aumento da CSLL para todas as instituições financeiras. A Caixa Econômica Federal declara ter R$ 1,9 bilhão em créditos de CSLL. Parte deles, segundo seu último balanço, de setembro do ano passado, se refere a esse crédito concedido especialmente às instituições financeiras. O banco, porém, não especifica quanto. 

Esse crédito de CSLL originou-se em 1999. Na época, a alíquota da CSLL das instituições financeiras caiu de 18% para 8% (somente mais tarde a alíquota de 8% subiu para os atuais 9%). Os bancos mantinham então créditos tributários temporários que levavam em conta uma alíquota de 18% de CSLL. "Como não se sabe quando serão realizados, os créditos são contabilizados com base na alíquota vigente no momento em que o balanço é fechado", explica o tributarista Gustavo Haddad, do Lefosse Advogados. Quando a alíquota foi reduzida, em 1998, o caminho natural seria recalcular os créditos com base na alíquota menor. Assim, a partir de 1999 os bancos teriam os créditos temporários de CSLL calculados à nova alíquota de 8%. "Haveria um estorno dos créditos que correspondiam à diferença de alíquotas de 18% para 8%", explica Pedro César da Silva, da ASPR Auditoria e Consultoria.  LEIS E REGULAMENTAÇÕES FEITAS SOB MEDIDA PARA TEREM MUITAS EXPLICAÇÕES TÉCNICAS E SEMPRE UMA GRANA EXTRA NO BOLSO.

"Na época, porém, as instituições financeiras tiveram na verdade um benefício", explica o advogado Paulo Vaz, do escritório Levy & Salomão. Em vez de deixarem de ter os créditos, uma medida provisória deu às instituições financeiras a opção de manter a contabilização dos créditos a 18%. Isso gerou um crédito específico a ser compensado diretamente da CSLL devida. O valor deveria ser calculado com base no balanço de 31 de dezembro de 1998. "Essa contabilização foi uma opção e chegamos a responder várias consultas sobre o assunto. Mas nenhum dos clientes deixou de fazer essa escolha", diz Haddad.  LÓGICO, É LUCRO SOBRE LUCRO. A REGULAÇÃO É FEITA SOB MEDIDA PARA OS INTERESSES PRIVADOS DE UM PEQUENO GRUPO. GRUPO PEQUENO, MAS MUITO INFLUENTE. SÃO COLEGAS PROTEGENDO E AJUDANDO COLEGAS.

"Não havia porque deixar de fazer", analisa Silva. Esses créditos específicos passaram a ser chamados de créditos de CSLL da MP 2.158-35, medida provisória que incorporou definitivamente o benefício. Os créditos de CSLL da MP 2.158-35 possuem algumas restrições. Só podem ser usados para compensar a própria CSLL e não são atualizados monetariamente. Podem ser usados para compensar até 30% do valor devido da contribuição. As limitações, porém, acredita Silva, não foram suficientes para tornar a contabilização do crédito desinteressante.  LÓGICO QUE NÃO. IMAGINA VOCÊ TER QUE PAGAR 27,5% DE IMPOSTO, AÍ VEM O GOVERNO AMIGO E DIZ: UMA GRANDE PARTE DESTE VALOR VAI SER SEU, SÓ QUE VOCÊ VAI COMPENSAR NO SEU PAGAMENTO DURANTE ANOS. VOCÊ QUE IRIA PERDER TUDO E VAI FICAR COM MAIS DA METADE DÁ PULOS DE ALEGRIA. É ASSIM QUE ACONTECE A CONCENTRAÇÃO DE RENDA.

Mesmo depois de quase dez anos após a constituição desse crédito, algumas instituições financeiras mantêm um volume significativo dessa CSLL a compensar. "Isso se explica porque muitas instituições financeiras tinham outros créditos disponíveis ou valores para serem usados de outras formas e que também reduziam a CSLL devida", explica Haddad. Perdas do passado, por exemplo, deixaram para alguns bancos prejuízos fiscais e bases negativas que ajudaram a reduzir o Imposto de Renda e a CSLL devidos. É TANTO BENEFÍCIOS GERADOS EM NORMAS E MAIS NORMAS JURÍDICAS QUE OS PRÓPRIOS BANCOS TEM DIFICULDADES EM USAR TODOS. VOCÊ AGORA ENTENDE PORQUE TODOS SÃO A FAVOR DE HAVER MENOS REGRAS NO BRASIL, DESDE QUE SEJA NA “HORTA DO VIZINHO”. ESTAS NORMAS SÃO FEITAS PARA A CLASSE MÉDIA E A POBRE PAGAR MUITO IMPOSTO E A CLASSE ALTA PAGAR UMA MERRECA DE IMPOSTO.

Há também os ágios relacionados ao grande movimento de aquisições e incorporações no setor financeiro. "Como esses ágios têm uma fundamentação, seu aproveitamento nem sempre pode ser adiado. E seu uso também não pode ser interrompido", explica Haddad.  SE UMA EMRPESA COMPRA OUTRA É GERADO VÁRIOS BENEFÍCIOS TRIBUTÁRIOS, OU SEJA, VOCÊ E O GOVERNO É QUE PAGAM PARTE DESTAS AQUISIÇÕES.

O volume do crédito de CSLL da MP 2.158 é ainda tão grande que a expectativa de realização dos créditos por alguns bancos chega a prever realização total dos valores somente em torno de 2015. ...

O estoque de créditos não elimina o questionamento da elevação de alíquotas. "As instituições que conseguirem uma liminar favorável poderão usar parte dos créditos para continuar pagando 9% e manter o restante do estoque para usar somente depois, caso percam a ação e sempre no limite de 30%", explica Haddad. Esse caminho só não seria possível caso a Justiça exija o depósito judicial da diferença de alíquotas em discussão.  GUERRA JURÍDICA, BRIGAM, BRIGAM, DEPOIS FAZEM ACORDOS QUE LHES BENEFICIAM. LEMBREM DO SERRA, QUE EM UM DOS PRIMEIROS ATOS DE GOVERNO DEU BENEFÍCIOS PARA EMPRESAS JORNALÍSTICAS EM DÉBITO COM O GOVERNO ESTADUAL.

 

COLEGAS PROTEGEM COLEGAS.

ESTE É UM DOS FUNDAMENTOS DA BRUTAL CONCENTRAÇÃO DE RENDA NO BRASIL.

 

 

 

São nas conversas ao pé de ouvido e nas reuniões sem divulgação que são acertados os detalhes técnicos que significam mais dinheiro no bolso de alguns e menos no bolso de outros.

Tudo feito dentro das leis.

 

 

 

 

19 fevereiro 2008

Prisioneiro de Si mesmo

 

“E na vida a gente tem que entender que um nasce para sorrir enquanto o outro ri ...”

 

A música do Tim Maia traz meias verdades. A vida dele foi muito complicada. Um grande artista perdido em seu mundo emocional.

Conheço um casal que vive assim, perdidos em seu mundos emocionais. São certinhos, corretos, educados, inteligentes, amigos, dispostos a ajudar o próximo e sofredores. Eles não mereciam sofrer. Suas qualidades são muitas e grandes. Mas sofrem pelo seus defeitos, que teimam em não mudar.

Vou contar esta história sob a ótica da esposa:

ela sofre muito pois tem o costume de minimizar seus defeitos. Mesmo com décadas de sofrimento ela continua não relacionando suas atitudes e crenças ao sofrimento.

Com muito esforço ela e o marido juntaram um dinheiro e compraram uma casa na praia para aluguel por temporada. Como eles não querem cuidar da locação procuraram um profissional. Este profissional ficou muitos meses com o apartamento para alugar e conseguiu alugar pouquíssimas vezes.

O imóvel que era para gerar renda começou a dar gasto, abalando ainda mais as já difíceis finanças do casal.

O marido dela não toma atitude de procurar um profissional mais eficiente.

Ela se recusa em fazê-lo considerar a obrigação do marido. Ela se envolve em mágoas e rancores e se deixa dominar por estes sentimentos. Nem percebe o dano que lhe causa (já está acostumada a sofrer e a perder).

As histórias deste casal se repetem. Onde existe limite e dificuldade de um o outro não estende a mão para ajudar. Eles se cobram e ficam ruminando a amargor. O problema se perpetua até um limite insuportável. Ao chegar este limite do insuportável uma nova ferida se formou na alma de cada um dos cônjuges.

A história se repete. Faz anos que repetem.

Tomara que desta vez seja diferente.

 

Quando é que eles vão aprender que a compaixão é uma das qualidades mais importantes para que um casal seja feliz e eficiente. Pois é justamente onde o outro tem dificuldades que o parceiro deve estender a mão e assumir a liderança.

 

É isto o que acontece no Brasil hoje em dia. Todos tem um prazer enorme em apontar os defeitos dos outros. Poucos possuem compaixão e desejo de realmente ajudar.

Numa sociedade democrática ajuda significa principalmente ter propostas. Propostas tecnicamente embasadas.

Nosso blog tem uma proposta, que queremos que se transforme em lei. Lei porque não podemos depender da boa vontade deste ou daquele administrador público.

Todo o gasto público deve estar disponível na internet, descriminando o seguinte:

- no que foi gasto

- quanto foi gasto

- motivo do gasto

- importância do gasto

- quem gastou

- como foi gasto

- quem recebeu e conferiu o comprado

- as notas ficais e autorização de empenho deverão estar junto desta pretação de contas.

 

 

 

O Brasil não pode continuar prisioneiro 

de sua falta de projetos e de estudos técnicos

para resolver os problemas do país.

 

 

 

18 fevereiro 2008

Colegas protegem colegas: aumentos de impostos

 

Inúmeras vezes você já leu reportagens sobre o aumento da carga tributária no Brasil. Todas as matérias se referem ao governo federal. Ele é apontado como o culpado.

Em 2007 a carga tributária bateu recorde. Esta foi a manchete de um jornal. Na matéria muitos dados e informações sobre o governo federal.

Se o governo federal não aumentou os impostos federais porque houve aumento da carga tributária?

Esta é a questão. Será que os sonegadores estão tendo que pagar impostos que antes eles não pagavam? Lembrem que estes sonegadores são a linha inicial do crime organizado.  Se for este o caso é bom, muito bom este aumento da carga tributária.

Existem também os impostos estaduais e municipais. Nas reportagens nunca aparece nenhuma entrevista com autoridades estaduais e municipais.

No RJ houve um aumento brutal do IPTU. Em São Paulo também.

Veja o comentário que vi em um blog:

Bom dia.
O valor de meu IPTU subiu 35% de 2007 para 2008.
Paguei no ano passado R$ 477,00 e neste ano o boleto para pagamento à vista está com valor R$ 729,00.
Não vi, nem ouvi nada a respeito desse aumento absurdo em nenhum meio de comunicação.
Por quê???

OFF

Amigo O.F.F., você não verá manchete em jornal de SP com este tema. Simplesmente porque colega protege colega. A imprensa é coleguinha do prefeito Kassab.  Ele já dobrou os gastos com propaganda. Eles são amiguinhos e amiguinhos dos amiguinhos deles. Agem como uma turma, que freqüentam os mesmos lugares, tem os mesmos amigos, etc. O negócio de um se entrelaça ao negócio do outro – um é advogado de outro, que compra carro na loja de outro, que é casado com a prima de outro, que vai viajar com o irmão de um, que comanda uma empresa que anuncia no jornal de outro, etc. É um mundo pequeno, de amigos que se protegem. Este mundo pequeno estabelece alianças com alguns políticos que personificam os interesses deles. (lembrem do vínculo entre a filha do Alckimin e a Daslu).

No aumento da carga tributária os jornais jamais vão considerar o aumento dos impostos municipais de municípios administrados por coleguinhas. Já a classe média vai continuar dando apoio e comprando os jornais dos coleguinhas. E pagando mais caro.

O leite longa vida no estado de SP teve aumento de impostos. Um absurdo! Notícia? Só uma notinha no pé da página , bem pequenininha. Não foi um aumento pequeno, foi enorme, de 7% para 18%.

De novo a classe média aplaude sem saber que está tendo seu salário devorado. Afinal, o Serra também é coleguinha e coleguinha não coloca coleguinha em “maus lençóis”. O coleguinha Serra também dobrou os gastos com publicidade e deu um belo presente tributário às empresas de mídia que deviam ao estado de SP. Alguém tinha que pagar pelo benefício que as empresas de mídia ganharam...

Tudo simples.

Então fica assim: a culpa da carga tributária alta é do incompetente do Lula. O Serra e o Kassab são exemplos, bons exemplos, de administração. Eles não aumentam impostos e aplicam super bem o dinheiro público.

Colega protege colega. Eles só não protegem a população. A culpa de quem é: daquele que acreditam neles e não percebem suas manipulações.

 

 

Depois que eu escrevi o texto acima recebi o email abaixo:

Isto você não vai ver no Jornal Nacional

Magela critica aumento do IPTU

 

O Deputado Federal Geraldo Magela (PT/DF) fez duras críticas ao aumento promovido pelo governador José Roberto Arruda (PFL) no IPTU. Em pronunciamento na Câmara dos Deputados na última quinta-feira (14/02).

Magela disse que o aumento ultrapassa 300% além da inflação do período. No ano de 2007 a inflação foi pouco mais de quatro por cento, enquanto o aumento do IPTU chegou a quase 17%. Para o deputado petista, este aumento é abusivo.

 

 

 

 

A foto acima correu o Brasil. 

Eu mesmo a recebi duas vezes por email.

Reparem que é uma armação em cima do símbolo do governo Lula.

Olhem no "B": icms é um imposto estadual.

IPTU e ITBI são exemplos de impostos municipal.

Será que é apenas coincidência o símbolo do gov. Federal?

É a técnica da lavagem cerebral.

Associar tanto o governo a questões negativas

que as pessoas parem de pensar

e aceitem passivamente o que os donos dos jornais e tvs conservadores querem.

Este é o negócio deles,

e eles estão cada vez mais ricos.

 

 

 

 

18 fevereiro 2008

O texto abaixo é um dos vários que pretendo apresentar que avaliam os efeitos da queda da CPMF no Brasil.

Fim da CPMF e inflação

 

A hipótese mais provável é que o fim da CPMF serviu para aumentar as margens de lucro das empresas

 

OS CRÍTICOS da CPMF diziam que ela era altamente inflacionária. Segundo eles, o tributo tinha um peso de 2% nos preços. Portanto, dada a magnitude do choque ocorrido com sua extinção, era de esperar que poderia ocorrer deflação. Mas nada disso aconteceu.
Com base na matriz interindustrial do IBGE, calculei o impacto da CPMF sobre os preços em 42 setores da economia brasileira. Em seguida, comparei essa carga com os dados do IPCA de janeiro, divulgados na semana passada, para aferir se a extinção do "tributo do cheque" teve efeito sobre a inflação. A precisão dessa análise requer avaliações mais pormenorizadas, mas a comparação entre o que ocorreu com os preços no primeiro mês sem a contribuição e o peso que ela tinha nos setores produtivos é um sinalizador imediato para que se apure se, do ponto de vista da inflação, a extinção da CPMF foi um avanço.
A CPMF representava, em média, 1,61% no preço dos bens e serviços. Portanto, sua extinção deveria reduzir os preços em torno disso, supondo repasse total desse impacto nos preços ao consumidor. Porém o IBGE apontou que em janeiro o IPCA subiu 0,54%. Obviamente, fatores como sazonalidade, a estrutura de cada setor produtivo e o ritmo da atividade econômica devem ser considerados para fazer uma análise mais precisa. Mas, neste primeiro momento, a expectativa que se criou é que os preços cairiam sem o tributo, dada a magnitude do esperado choque de preços causado pela extinção da CPMF.
É oportuno primeiramente fazer algumas considerações a respeito de índice global. Quando se compara janeiro de 2007 com o mesmo mês de 2008, vê-se que o IPCA atual se posicionou 0,10 ponto percentual acima do registrado no ano passado.
Já o acumulado de 12 meses no primeiro mês deste ano (4,56%) manteve a trajetória de crescimento observada em dezembro de 2007 (4,46%).
Quanto ao núcleo do IPCA, observa-se que o índice saiu de 0,35% em janeiro de 2007 para 0,41% no mesmo mês de 2008. O acumulado de 12 meses passou de 3,62% em dezembro de 2007 para 3,68% no mês seguinte. Portanto, observa-se que em todas essas comparações a inflação global subiu em vez de cair.
Em termos de comparação setorial, o peso da CPMF é de no máximo 2,25% na indústria do café. Segundo alguns críticos do tributo, esse setor deveria reduzir seus preços em torno disso, mas o IPCA mostrou que no caso do café moído houve inflação de 0,16% e, no solúvel, a redução de preços foi de apenas 0,73%.
No setor de eletroeletrônicos, a CPMF tinha custo tributário de 1,74% sobre o faturamento, mas seus preços aumentaram 0,11%; na indústria automobilística, o tributo pesava 1,69% e houve inflação de 0,26%; na indústria farmacêutica, o tributo representava 1,49%, mas o IPCA registrou 0,15%. Na área de transportes, que tem peso elevado para os consumidores, a CPMF representava 1,33%, mas os preços aumentaram 0,4%; e, nos serviços pessoais, em que o ônus do tributo era de 1,31%, os preços cresceram 0,64%.
A inflação mensal de janeiro perdeu fôlego em relação a dezembro, mas isso está longe de ser explicado pelo fim da CPMF. Muito pelo contrário, a comparação setorial mostra que a hipótese mais provável é que a redução do custo tributário serviu para aumentar as margens de lucro das empresas.


MARCOS CINTRA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE , 62, doutor pela Universidade Harvard (EUA), professor titular e vice-presidente da Fundação Getulio Vargas, 

 

 

 

 

Poesia do Chicão

 

Sem prudência

 

 

 

 

Em teus lábios eu toco

sem nenhuma prudência.

É mais uma evidência

de que tomei consciência

que trocando a decência

pela indecência

te faço mais feliz.

 

 

 

 

Voltar a página principal do Blog do Chicão

 

 

 

Você pode se filiar ao grupo "notícias do Chicão" e receber no seu email o material deste blog (à excessão das fotos, músicas e desenhos)

mande um email para: 

noticias_chicao-subscribe@yahoogrupos.com.br

 

 

Artigos antigos

 

Visite as páginas dos outros meses.

2 abril 08 / 1 abril 08 / 2 março 08 / 1 março 08 / 2 fevereiro 08 / 1 fevereiro 08 / 2 janeiro 08 / 1 janeiro 08 / 2 dezembro 07 / 1 dezembro 07 / 2 novembro 07 / 1 novembro 07 / 2 outubro 07 / 1 outubro - 07 / 2 setembro - 07 / 1 setembro - 07  /  Agosto - 07

página principal do blog antigo

 

 

ESTAREI TE ESPERANDO MAIS VEZES. 

QUE TAL COLOCAR ESTE BLOG NOS SEUS FAVORITOS?

 

 

 

 

ESTAREI TE ESPERANDO MAIS VEZES. QUE TAL COLOCAR ESTE BLOG NOS SEUS FAVORITOS?

COLOQUE-O AGORA.

 

 

 

Você pode se filiar ao grupo "notícias do Chicão" e receber no seu email o material deste site (à excessão das fotos, músicas e desenhos)

mande um email para: 

noticias_chicao-subscribe@yahoogrupos.com.br